No último Sábado, chegou a Lisboa, o recém saído do estaleiro MSC Preziosa, mais novo navio da MSC Crociere. O navio encontra-se em um cruzeiro pré-inaugural entre St. Nazaire, no norte da França, onde fica o estaleiro Chantiers de l’Atlantique (STX France), onde foi construído, e o porto de Gênova, na Itália, onde será ficará baseado e será inaugurado no próximo dia 23. A viagem que começou na sexta-feira, terá também escalas em Cádiz e Valência, na Espanha, Casablanca, no Marrocos e em Marselha, na parte sul da França, antes de chegar a seu destino final.
O Grand Holiday, que operou na América do Sul, com embarques no Rio de Janeiro e Itajaí na temporada 2012/2013, e que não têm retorno ao conti- nente americano previsto, também escalou Lisboa neste dia. Além dele, esteve na capital portuguesa o Arion, parte dos navios adquiridos por um empresário português, e que eram parte da frota da Classic International Cruises.
Na cidade portuguesa, o navio da classe Fantasia foi apre- sentado a imprensa portuguesa, e recebeu Rui Agostinho e Ricardo Martins, correspon- dentes do blog WorldCruises.com, que nos enviaram várias fotos dos interiores do Preziosa, e que publicamos na postagem seguinte. Com capacidade para cerca de 4,000 passageiros, a embarcação é a última encomendada pela MSC, que com sua entrega, passa a não ter nenhum navio em construção ou sendo projetado, algo extraordinário na história da companhia.
Vertigo, maior tobo-água a bordo de um navio de cruzeiro, com 120 metros de comprimento. |
O Vertigo fica anexo ao Do-re-Mi Castle, novo complexo de lazer da MSC, no lugar que é ocupado em outros navios pela quadra. |
Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Rui Minas Agostinho e Ricardo Martins.