Crystal Cruises anuncia mega plano de expansão

1

A Crystal Cruises anunciou uma mega plano de expansão que inclui, não só ampliação de sua frota de cruzeiros marítimos atual, mas também a criação de diversas sub marcas. A companhia de cruzeiros de luxo construirá três navios quebra-gelo de 100,000 toneladas na Alemanha, passará a operar um mega-yatch, entrará no mercado de cruzeiros fluviais, e irá adquirir, até mesmo, um Boeing 727 Dreamliner.

A Crystal Cruises anunciou ontem seus planos para o futuro. Recentemente adquirida pela holding company Genting Hong Kong, a marca de cruzeiros de luxo se expandirá muito além dos mares, com a entrada em dois novos mercados, o de viagens aéreas e o de cruzeiros fluviais. A companhia também irá ampliar sua frota marítima, e entrar no nicho de yatch cruises.

Um dos navios da atual frota da companhia, o Symphony.

A expansão será dividida em sub-marcas, que complementam o seu principal, e até então único negócio, os cruzeiros marítimos. A Crystal Cruises foi fundada há 25 anos, em 1988 e desde então operou apenas três navios, dois dos quais formam atualmente sua frota, que opera cruzeiros de luxo all-inclusive em todo o mundo. A companhia foi desde sua fundação, até o começo deste ano, subsidiária da companhia de navegação NYK Line, do Japão.

A venda para a Genting Hong Kong, que administra resorts e já está presente no mercado de cruzeiros com a Star Cruises e o grupo NCLH (do qual é uma das maiores acionistas), foi decisiva para a ampliação da companhia. Segundo a presidente da companhia e CEO, Edie Rodriguez, os rumos da expansão foram definidos de acordo com a opinião dos próprios passageiros da Crystal, que “tinham vontade de viajar com a companhia também em outras modalidades”.

Novos navios
Edie assinou uma carta de intenção com o estaleiro Lloyd Werft, da Alemanha, para a construção de três navios de “mais de 100,000 toneladas”, que terão casco quebra-gelo e capacidade para apenas 1,000 passageiros. A primeira nova embarcação desta classe entrará em operação no final de 2018, as outras duas não tiveram prazos divulgados. Com 1,000 tripulantes, os navios terão não só a inédita marca de 100 toneladas por passageiro, mas também um tripulante para cada passageiro, o que, segundo a companhia, trará níveis de serviço elevados.

Com os cascos quebra-gelo, os navios poderão também realizar cruzeiros de expedição no ártico e na antártica, e terão cabines com grandes dimensões; as menores terão 37m², e pé-direito mais alto que o médio da indústria. Além disso, os navios terão também outras características diferenciadas, como submarinos para a exploração dos portos de escala e pequenos barcos de plástico utilizados em excursões, os zodiac.

“Casa de Férias” a bordo

Outro diferencial dos novos navios serão as Crystal Residences. Segundo a companhia, uma oportunidade para os passageiros chamarem os novos navios de seus “lares”. Cada uma das embarcações terá 48 “apartamentos” em seu deck mais alto, que estarão disponíveis para venda e poderão ser transformados em casa de férias ou mesmo endereço fixo de seus compradores.

As residências terão uma recepção, um restaurante e outras áreas exclusivas e privadas, além de pé-direito alto (2,75 metros). As menores residências terão 55m² de área privada, e as maiores chegarão aos 370m² de área privada. Segundo a companhia, será a maior área privada disponível a bordo de um navio de cruzeiro.

As novas residências concorrem diretamente com as encontradas no The World, da ResidenSea (clique para saber mais). Atualmente, o navio é o único no mundo a oferecer um produto semelhante. Com 165 residências, o navio realiza viagens anuais de volta ao mundo. A de 2016, visitará inclusive o Brasil.

Yatch Cruising

A Crystal entrará também no nicho de mercado que explora cruzeiros em grandes yatchs. A primeira viagem desta nova marca parte já no final deste ano. Para isso, foi acertada a compra do Taipan, que atualmente é utilizado pela Star Cruises para fretamentos. Renomeado Crystal Esprit, o navio de 3,300 toneladas será reformulado e começará a operar para a primeira das sub-marcas da Crystal, que será intitulada Crystal Yatch Cruises.

Com capacidade para apenas 66 passageiros, o yatch oferecerá cruzeiros exclusivos em áreas exóticas como as Ilhas Seychelles, na África, e no Oriente Médio. Durante o verão europeu, fará também cruzeiros na Europa, com foco nas Ilhas Gregas, em cruzeiros que terão um ambiente de hotel boutique.

Cruzeiros com estas características são atualmente oferecidos por companhias como a SeaDream Yatch Club, e a Variety Cruises. Além do Esprit, que foi entregue em 1989, a Crystal pretende acrescentar embarcações à frota desta nova marca, respondendo à demanda pelos cruzeiros.

Cruzeiros Fluviais
Outra das sub-marcas será a Crystal River Cruises, que deve entrar em operação na primavera boreal de 2017. A companhia não revelou muitos detalhes adicionais, apenas que pretende construir dois navios de cruzeiro fluvial, que operarão cruzeiros com serviço 6-estrelas e grandes cabines nos rios da Europa.


Cruzeiros Aéreos

Também em 2017, a Crystal pretende iniciar a operação de outra das sub-marcas, a Crystal Luxury Air, que operará um Boeing 727 Dreamliner. O avião, que normalmente tem capacidade para 300 passageiros será adaptado a sua nova função, e voará pela Crystal com apenas 60 passageiros para destinos aos quais as maiores companhias aéreas não oferecem voos diretos.

O avião oferecerá cruzeiros aéreos como os operados pela TMR Voyages da França (clique aqui para ver detalhes de uma destas viagens). Serão viagens de em média 28 noites, que visitarão entre 10 e 12 destinos exóticos ao redor do mundo. Além do transporte aéreo, os pacotes incluirão acomodação em hotéis e resorts de luxo, culinária preparada por chefs celebridade e inspirada pelos destinos, e entretenimento cultural de alto nível.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Crystal Cruises.
Compartilhar

1 Comentário

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui