Novos navios serão de nova classe, diferente da Oasis (foto) e da Quantum |
A Royal Caribbean anunciou no começo desta semana dois navios de uma nova classe, com o nome provisório Icon. As embarcações serão construídas pelo Meyer Turku, da Finlândia, e serão entregues para a Royal Caribbean International em 2022 e 2024. Um dos diferenciais da nova classe é que os navios serão propulsionados LNG, o Gás Natural Liquefeito.
A Royal Caribbean Cruises anunciou no começo desta semana um acordo com o estaleiro Meyer para a construção de dois novos navios. Os navios serão movidos por LNG – Gás Natural Liquefeito, e utilizarão uma nova tecnologia, as células de tecnologia de combustível.
Infográfico sobre a nova classe |
As embarcações serão de uma nova classe, diferente da classe Oasis e da classe Quantum, as duas mais recentes da companhia, e serão construídas no estaleiro Meyer Turku, a unidade do grupo alemão na Finlândia, sob o nome provisório de Icon.
O primeiro novo navio será inaugurado em 2022, e o segundo será finalizado em 2024. A companhia não revelou mais detalhes sobre os novos navios, mas afirmou que cada um terá capacidade para cerca de 5,000 passageiros. Richard Fain, presidente e CEO da Royal Caribbean Cruises Ltda afirmou que as encomendas fazem parte da estratégia do grupo de crescimento moderado.
“Com a classe Icon avançamos no caminho de remover a fumaça das nossas chaminés”, afirmou ainda Fain, citado em comunicado, salientando que a empresa está dedicada “à inovação, melhoria contínua e responsabilidade ambiental”.
Imagens (©) Copyright Daniel Capella e Royal Caribbean.