O primeiro e o mais novo navio da AIDA Cruises se encontraram enquanto navegavam rumo à Hamburgo, na Alemanha. O encontro entre o AIDAcara e o AIDAprima aconteceu hoje e marca o início da operação do AIDA Selection, uma nova categoria de cruzeiros dentro da frota da companhia alemã.
Maior e mais novo navio da frota da AIDA Cruises, o AIDAprima se encontrou com o AIDAcara, o menor e mais antigo navio da companhia durante a tarde de hoje. Ambos irão atracar na cidade alemã neste sábado, dando início a novos cruzeiros. Enquanto o AIDAcara atracará no terminal de Altona, no coração da cidade hanseática, o AIDAprima seguirá para seu berço no Cruise Center Steinwerder – terminal mais afastado do centro de Hamburgo. O encontro, que também inclui uma série de outras celebrações neste sábado, foi organizado para marcar o início do programa AIDA Selection.Nos moldes do Costa neoCollection, o novo programa da AIDA incluirá os cruzeiros dos três navios mais tradicionais da frota: AIDAcara, AIDAvita e AIDAaura. Estas embarcações irão oferecer o que a companhia traduz como “cruzeiros para exploradores cosmopolitas que oferecem experiências de férias ainda mais excepcionais”.
Elbphillarmonie na região de HafenCity |
Na noite deste sábado, os navios partirão também em festa. Após desatracar, o AIDAcara irá navegar de seu berço em Altona para a região de HafenCity, passando pelo prédio da Elbphilharmonie por volta das 20h30.
Enquanto isso, o AIDAprima desatracará do Steinwerder, seguindo para a região de Altona, onde se encontrará com o Cara. A partir daí, os navios descerão o rio Elba lado a lado, no que a AIDA descreveu como uma “parada”, que incluirá queimas de fogos e shows de luzes a partir dos navios.