O Empress of the Seas foi o primeiro navio da Royal Caribbean International a visitar a ilha de Cuba. Menor navio da frota, a embarcação chegou a Havana no último domingo, iniciando uma série de paradas na cidade durante o verão local.
O último domingo foi um dia histórico para a Royal Caribbean International, quando o Empress of the Seas, realizou a visita inaugural da empresa a Cuba. A escala é parte de um roteiro de 5 noites com saída do porto de Miami.
A dinâmica da cultura cubana não será vivida somente em terra firme, ela se estenderá a toda a experiência a bordo do Empress of the Seas. Desde tomar “cortaditos” e café com leite no Café Royal até dançar salsa no salão Boleros Latin Lounge. Os hóspedes terão uma ampla variedade de atividades a bordo, desenvolvidas para remeter à ilha durante toda a viagem.
Assim que voltar a Miami, o Empress of the Seas se realocará em Tampa, FL, para a temporada de verão – o primeiro programa da Royal Caribbean nesta época para este destino – e de onde serão oferecidas viagens de quatro, cinco e seis noites. Estas viagens incluirão passeios de dia e noite em Havana, juntamente com paradas em Key West – FL, em Belize, Costa Maya e Cozumel no México. As saídas de Tampa estarão disponíveis até 4 de novembro de 2017. Em seguida, o Empress of the Seas retorna para Miami para a temporada de inverno e acrescenta aos seus roteiros paradas em CocoCay e Nassau nas Bahamas.
O Empress of the Seas tem 11 decks de passageiros, 48.563 de tonelagem bruta registrada, capacidade para 1.602 passageiros com ocupação dupla e conta com 795 cabines.