A companhia de cruzeiros britânica Thomson Cruises anunciou hoje que irá mudar de nome, e passará a se chamar Marella Cruises. Segundo a companhia, o nome vem do celta, e significa mar brilhante.
Parte do grupo Thomson, um dos maiores conglomerados de turismo do Reino Unido, a marca opera cinco navios, e irá receber outros dois nos próximos anos. Como parte da reformulação da companhia, os navios também serão renomeados. O prefixo TUI e Thomson, atualmente presente em toda a frota, será substituído pelo Marella.
O ex-Splendour of the Seas, por exemplo, que opera com os britânicos desde 2015, passará a se chamar Marella Discovery. Atualmente a embarcação navega como TUI Discovery. Já o Mein Schiff 1, que atualmente opera pela TUI Cruises, e será transferido para a marca britânica em 2018, passará a se chamar Marella Explorer. Antes, o navio havia sido anunciado como TUI Explorer.
A reformulação será adotada em definitivo no fim deste mês, com a marca Thomson desaparecendo dos navios, site e outros materiais da companhia.
O grupo Thomson foi adquirido pelo grupo de turismo alemão TUI Ag no ano de 2000. A empresa controla diversas marcas no mundo do turismo, incluindo outras companhias de cruzeiro como a TUI Cruises e a Hapag-Lloyd. Como parte de sua nova estratégia global, o grupo TUI está rebatizando todos os seus produtos com o nome TUI.
A mudança de nome da Thomson Cruises está ligada à esta nova estratégia. Com o desaparecimento da marca Thomson, que está previsto para acontecer até o fim deste ano, a companhia de cruzeiros precisava também de uma nova designação.
Novos roteiros na temporada 2018/2019
Além do novo nome, a agora Marella Cruises também anunciou novos roteiros. A companhia irá operar, pela primeira vez, na Ásia. Embarcando passageiros em Bangokok, o Marella Discovery irá realizar cruzeiros de 7 noites pelo sudeste do continente asiático.
O navio visitará 18 portos diferentes da região, em 14 cruzeiros. Os destinos incluem Singapura, Vietnã, Camboja e Kuala Lampur. O ex-Splendour of the Seas ainda visitará a Índia e o Oriente Médio, em roteiros mais longos.
Também pela primeira vez, dois dos navios da frota ficarão baseados em Barbados, no Caribe. O Marella Explorer e o Marella Celebration realizarão roteiros a partir do porto, visitando destinos consagrados no Caribe e região.
Texto (©) Copyright Daniel Capella | Imagens (©) Copyright Marella Cruises
Marella Discovery, nome bem feinho…