Antes de chegar a Recife para sua décima temporada brasileira, o Sovereign passa por mais uma revitalização em estaleiro. O navio da Pullmantur está recebendo um investimento estimado em 20 milhões de dólares, que será completado em um total de 20 dias.
O estaleiro responsável pela intervenção é o Navantia, de Cádiz, no sul da Espanha. O Sovereign chegou ao local no dia 6 deste mês, entrando em doca-seca logo em seguida. Um total de 1,000 pessoas estão trabalhando no navio, para que tudo esteja pronto no dia 26. Entre os funcionários, 500 são parte da tripulação do próprio Sovereign, enquanto outros 400 trabalham no estaleiro. Ainda estão participando outros 200 trabalhadores, contratados junto a 25 outras empresas especializadas.
Tanto a parte técnica como a voltada ao passageiro estão passando por intervenção. Enquanto sistemas e motores são atualizados, trocados ou passam por manutenção, as áreas públicas são remodeladas.
Segundo o diretor de projeto da reforma, o salvadorenho Francisco Porras, os espaços serão redesenhados. “O aspecto será mudado totalmente. Estamos reformando desde os tapetes ao estofamento das cadeiras”, afirmou.
Temporada brasileira 2017/2018
No dia 28, o Sovereign chega ao porto de Lisboa para embarcar em sua travessia rumo ao Brasil. Também é possível embarcar no cruzeiro posicional em Cádiz, no dia anterior. A travessia atlântica acaba em Recife, e tem 11 ou 12 noites de duração.
Uma vez no Brasil, o navio realiza novo posicional, desta vez rumo ao porto de Santos, seu porto base durante a temporada. O Sovereign realizará roteiros de 4 noites rumo a Búzios ou Balneário Camboriú durante toda sua estação nacional, que vai até março. Nestes roteiros, também é possível embarcar no Rio de Janeiro.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Mira Bahia) | Imagens (©) Copyright Navantia e Richard Vogel