Grand Celebration no Porto de Palm Beach, Flórida

0
Grand Celebration

Operando pela Bahamas Paradise Cruise Line (BPCL) desde 2015, o Grand Celebration escala o porto de Palm Beach, na Flórida – EUA, a cada dois dias. O antigo navio da Ibero Cruceros realiza agora cruzeiros de duas noites rumo às Bahamas, onde atraca dia sim, dia não.

Nas fotos, é visto no porto norte-americano, que agora é sua casa, no começo de março. Servindo o condado de Palm Beach, o porto fica localizado em Riviera Beach, cidade que faz fronteira com West Palm Beach, a maior e mais rica cidade do condado. Operado pela Bahamas Paradise, o terminal de cruzeiros serve quase exclusivamente os navios da companhia. Além do Grand Celebration, a BPCL opera também o antigo Costa Classica, agora Grand Classica.

Piscina infantil com Riviera Beach e West Palm Beach ao fundo

Além de realizar cruzeiros, o Grand Celebration serve também como transporte para quem for se hospedar nas Bahamas. A Bahamas Paradise vende pacotes em que oferece transporte de navio para a ilha, algumas noites em resort pré-selecionado na região de Lucaya, e retorno para os EUA, também de navio.

Carnival, Ibero, Costa e Bahamas Paradise

Abastecimento com produtos locais

Inaugurado em 1987, o Grand Celebration foi construído na Dinarmarca, por encomenda da Carnival Cruise Line. Com capacidade para cerca de 1,800 passageiros, o navio tem 47,262 toneladas e 223 metros de comprimento. Após navegar pela Carnival por mais de duas décadas, foi transferido para a Ibero Cruceros. A então subsidiária latina do grupo Carnival operou o navio entre 2008 e 2015.

Posteriormente, teve anunciada sua transferência para a Costa Crociere, que o operaria em cruzeiros pelo Mediterrâneo entre 2015 e 2016. A mudança, no entanto, não se concretizou. Em vez de passar para a frota da Costa – que também é subsidiária do grupo Carnival – o navio foi vendido.

A Bahamas Paradise comprou o navio para substituir o Bahamas Celebration, que anteriormente havia sido declarado perda total. Poucos dias antes de iniciar seu serviço pela Costa, partiu rumo aos EUA, onde, em seguida, foi adaptado a sua nova companhia.

O moderno terminal da Bahamas Paradise, com formato de navio

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui