Quarto navio da classe Meraviglia se chamará MSC Virtuosa

0
MSC Virtuosa

A MSC Crociere anunciou hoje que o quatro navio da classe Meraviglia se chamará MSC Virtuosa. Com entrega prevista para 2020, o navio será gêmeo do MSC Grandiosa. Os dois terão projeto modificado e são ligeiramente maiores que os dois navios originais da classe Meraviglia, MSC Belissima e MSC Meraviglia.

Em italiano, a palavra ‘virtuosa’ tem significado semelhante ao do português. Seguindo a linha recente de batizar navios com adjetivos, o novo nome classifica o navio como ‘aquela que tem virtudes’.  O gênero feminino se deve ao fato de os navios serem tratados dessa forma em linguas como a italiana e o inglês. Os quatro primeiros navios da classe Meraviglia tem nomes que, em português, significam maravilha, belíssima, grandiosa e agora virtuosa.

O nome foi revelado hoje junto a outras três novidades relacionadas a novos navios da MSC. A companhia italiana encomendou um quinto navio para a classe Meraviglia, também do tipo Meraviglia-Plus, celebrou o começo da construção do MSC Grandiosa e ainda o lançamento do MSC Belissima, que tocou a água pela primeira vez.

Enquanto isso, o MSC Seaview segue em seu primeiro cruzeiro comercial pelo Mediterrâneo. A embarcação foi batizada pela madrinha da frota, Sophia Loren, no último sábado.

Capacidade para mais de 6,000 passageiros

Com cerca de 185,000 toneladas, o MSC Virtuosa terá capacidade para 4,816 passageiros em ocupação dupla – quando apenas os leitos baixos são contados. Com lotação esgotada, o navio poderá transportar até 6,335 passageiros, bem como cerca de 1,500 tripulantes. A construção tem custo estimado em cerca de 900 milhões de dólares.

O navio está sendo construído na França, pelo estaleiro STX, o mesmo que construiu as classes Fantasia, Musica e Lirica. A MSC também tem navios em construção no estaleiro italiano Fincantieri.

Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright MSC

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui