Com Joy deixando a China, Norwegian Cruise Line anuncia mudanças para 19/20

0

A Norwegian Cruise Line anunciou grandes mudanças para a sua temporada 2019/2020. A maior delas é o abandono temporário do mercado chinês, com o Norwegian Joy partindo para a costa oeste dos EUA. Projetado para navegar exclusivamente na China, o navio foi inaugurado em 2017 e, após deixar o estaleiro onde foi construído, seguiu diretamente para a Ásia.

Os gêmeos Norwegian Bliss e Norwegian Joy

Assim, a embarcação estreará no hemisfério ocidental, realizando cruzeiros no Alaska e na Riviera Mexicana. Em abril de 2019, o Norwegian Joy deixará a China, seguindo para estaleiro. Com investimento de 50 milhões de dólares, o navio será adaptado para o mercado norte-americano, ganhando as mesmas características e atrações de seu gêmeo Norwegian Bliss.

Durante o verão local, o Joy navegará para o Alaska a partir do porto de Seattle, junto ao Bliss. A embarcação assumirá os roteiros que antes iam ser realizados pelo Norwegian Pearl. O Norwegian Jewel também navegará no Alaska em 2019.

Após estrear no Alaska, o navio da classe Breakaway-Plus segue para Los Angeles. De lá, oferecerá cruzeiros para a Riviera Mexicana bem como para o recém-ampliado Canal do Panamá. O Joy substituirá o Norwegian Jewel, que estava escalado para estes roteiros na temporada 2019/2020.

Substituídos, Jewel e Pearl realizam novos roteiros

Com o Joy tomando o seu lugar, o Norwegian Pearl será reposicionado na Europa durante a temporada de verão local de 2019. O navio será o sexto da NCL no velho continente e realizará embarques em Civitavecchia, Barcelona e Veneza.

Enquanto isso, na temporada 2019/2020, a Norwegian terá dois navios na região do Pacífico. O Norwegian Jewel, substituído pelo Joy, navegará na Austrália, partindo de Sydney e outros portos locais. Já o Norwegian Jade, que navegaria na Austrália, irá agora realizar itinerários no Sudeste Asiático.

Os outros navios da NCL oferecerão roteiros no Caribe, Europa e América do Sul durante a temporada 2019/2020. Por aqui, a grande novidade é a estréia do Norwegian Star. O navio, maior que o Norwegian Sun – que realizou as últimas temporadas na região – realizará roteiros pela Patagônia e Terra do Fogo. Os itinerários, no entanto, não incluirão escalas no Brasil.

China receberá Norwegian Spirit em 2020

Ainda que esteja retirando o Norwegian Joy das águas chinesas, a NCL afirma seguir compromisada com o mercado local. Assim, dedicará o Norwegian Spirit – o menor e mais antigo navio da frota – à roteiros na região.

Após uma revitalização, o navio passará a realizar cruzeiros sazonalmente no país a partir de 2020. O navio, curiosamente, foi originalmente projetado para cruzeiros na Ásia em 1999. Encomendado pela asiática Star Cruises acabou transferido para a NCL em 2004, enquanto realizava cruzeiros a partir de Singapura e Sydney.

Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright NCL e Daniel Capella (Spirit)

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui