Costa Atlantica e Costa Mediterranea são vendidos e deixam frota da Costa

2
Costa Atlantica é gêmeo do Costa Mediterranea

Dois navios da frota da Costa Crociere foram vendidos para um operador chinês. O anúncio foi feito hoje pela Carnival Corporation, grupo que controla a marca italiana.

O Costa Atlantica e o Costa Mediterranea serão operados por uma joint-venture entre o próprio grupo Carnival e a China State Shipbuilding Corporate (CSSC). O primeiro a deixar a frota da Costa é o Atlantica, no fim do próximo ano. O Costa Mediterranea ainda não teve sua data de transferência confirmada, mas deve seguir seu gêmeo no final de 2020.

Comissionados, respectivamente, em 1999 e 2003, os navios são parte da classe Spirit e estão entre os menores da frota da Costa. Cada um desloca cerca de 85,000 toneladas e tem capacidade para pouco mais de 2,800 passageiros.

Enquanto o Costa Atlantica já opera na Ásia desde 2013, o Costa Mediterranea estreará no continente.

Com venda, Carnival lança companhia doméstica para China

A venda marca o lançamento oficial da companhia doméstica chinesa que a Carnival Corporation vinha planejando para a China há alguns anos. A marca, batizada CSSC Carnival Cruise Shipping Limited começará a operar no fim de 2019.

Joint-venture com o estaleiro China State Shipbuilding Corporate (CSSC), a companhia planeja servir exclusivamente o mercado local. A partir de 2023, ao menos dois navios serão entregues pelo estaleiro para compor a frota da marca.

Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Rui Minas Agostinho

Compartilhar

2 Comentários

  1. Oi, tudo bom?

    Por acaso vocês tem informação se confirmaram a data de transferência do Costa Mediterranea? Tem chance deles mudarem de ideia e manterem o Mediterranea na Costa?

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui