Após anunciar a novidade e, em seguida, comunicar seu cancelamento, a MSC voltou atrás e confirmou que terá um quarto navio servindo o mercado brasileiro em 2019/2020. Como originalmente planejado, o MSC Sinfonia se juntará à frota da companhia na América do Sul para roteiros pelo Prata – que agora também incluem embarque em Santos.
No total, companhia italiana contará com quatro navios servindo o mercado brasileiro e um quinto servindo exclusivamente o mercado argentino.
Em comunicado enviado hoje à imprensa, a MSC anunciou também detalhes adicionais da estação, que irá de novembro de 2019 até o início de abril de 2020. Além do Sinfonia, a temporada contará com o MSC Seaview, o MSC Poesia e o MSC Fantasia. Como originalmente previsto, os navios realizarão embarques em Santos, Rio de Janeiro, Itajaí e Salvador.
Oferta 15% maior que em 2018/2019
Com a confirmação do Sinfonia, a companhia terá uma oferta total de 117 mil cabines no período, um aumento de 15% em relação à temporada 2018/2019. O MSC Musica completará a frota na América do Sul, com embarques em Buenos Aires, na Argentina. O navio original da classe Musica partirá da Argentina rumo ao Brasil.
A temporada marcará a primeira vez em que a MSC realizará embarques no Porto de Itajaí, no litoral catarinense. De acordo com a companhia, a opção é especialmente interessante para os brasileiros que moram no Sul do país. Diferentemente do plano original, o MSC Sinfonia irá oferecer embarques também no Porto de Santos. Assim, o complexo santista terá um incremento no número de passageiros movimentados pela MSC na próxima estação.
“A nossa empresa está em forte crescimento em âmbito global, com um plano de investimento sem precedentes na indústria que visa triplicar a nossa capacidade até 2027”, disse Adrian Ursilli, diretor geral da MSC Cruzeiros no Brasil.
“O objetivo é ampliar o alcance global da marca e fortalecer nossa presença em mercados estratégicos. Isso com certeza se reflete na nossa atuação cada vez mais forte no Brasil, país estratégico para companhia, onde continuamos a crescer e a investir”, acrescentou o executivo.
Confira detalhes da temporada 2019/2020 da MSC:
MSC Sinfonia
Com capacidade para 2.600 hóspedes, o MSC Sinfonia oferecerá embarques em Santos e em Itajaí. O navio da classe Lirica fará um itinerário de sete noites que incluirá escalas em Montevidéu, no Uruguai, e em Buenos Aires, na Argentina.
Com cerca de 65 mil toneladas, o Sinfonia parte de Veneza rumo à América do Sul em 23 de novembro. Seu primeiro embarque no Brasil está marcado para o dia 13 de dezembro, quando parte de Santos rumo ao Prata.
A partir deste dia, parte de Santos todas as quartas-feiras e de Itajaí em todas as quintas-feiras. Seu último cruzeiro no Brasil começa em 6 de março de 2020. No dia 13, retorna para a Europa em travessia rumo a Veneza. As reservas para esses itinerários, no entanto, ainda não estão disponíveis e serão abertas em breve.
O Sinfonia não navega em águas brasileiras desde a temporada 2008/2009, quando realizou embarques em Buenos Aires rumo ao Brasil.
MSC Seaview
Durante a temporada 2019/2020, o MSC Seaview terá embarques em Santos e Salvador e realizará mini-cruzeiros de três e quatro noites, com escalas em Porto Belo, Balneário Camboriú e Búzios.
Ainda realiza roteiros de seis a oito noites pelo sudeste e nordeste, alternando escalas em Ilhabela, Búzios, Ilha Grande, Ilhéus e Salvador. No cruzeiro de Réveillon, o navio fará ainda uma parada na frente da praia de Copacabana para a queima de fogos da virada.
Será a segunda temporada consecutiva do Seaview no Brasil. A estação marcará também sua despedida, ainda que possivelmente momentânea. Em 2020/2021, o navio da classe Seaside realizará cruzeiros nos Emirados Árabes, não voltando, portanto, ao país.
MSC Fantasia
O navio original da classe Fantasia retorna para sua terceira temporada nacional. Terá embarques em Santos, Rio de Janeiro e em Salvador, com roteiros de duração variada. Os mini-cruzeiros, de três e quatro noites, escalam o litoral sul e sudeste, com paradas em Porto Belo, Balneário Camboriú, Búzios e Ilha Grande, bem como Ubatuba e Ilhabela.
Já nos itinerários de cinco a oito noites, o navio seguirá rumo ao nordeste, incluindo escalas não só em Ilhabela, Ubatuba, Ilha Grande e Búzios, mas também em Ilhéus e Salvador. O navio fará ainda roteiros de oito noites rumo aos países vizinhos, Argentina e Uruguai. Estes itinerários incluem escalas em Ilhabela, Buenos Aires e Punta del Este.
No cruzeiro de Réveillon, o MSC Fantasia também fará uma parada na frente da praia de Copacabana para que os hóspedes possam conferir a queima de fogos.
MSC Poesia
Em sua sexta temporada sul-americana, o MSC Poesia realizará embarques rumo ao Uruguai e Argentina. Os itinerários de sete noites rumo à Bacia do Rio da Prata fazem escala em Buenos Aires e Montevidéu bem como em Punta del Este.
Todos os cruzeiros partem exclusivamente do Porto de Santos. Não haverá itinerários modificados para datas especiais como o Carnaval e o Réveillon.
Para ver o histórico de temporadas no Brasil da MSC, e de outras companhias, clique aqui.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de MSC) / Imagens (©) Copyright MSC e Daniel Capella
Melhorar o atendimento e a comida seria muito bom!!!!
Grande definição: MSC é para quem gosta de ser maltratado em dólares.
Nunca se viu, tanta reclamação para um navio anunciado como “REVOLUCIONÁRIO”. Até com problema no ar condicionado, o peste está!
A MSC precisa urgente melhorar o tratamento dos hóspedes, afinal pagam para serem bem tratados e viajarem em segurança e conforro,