Um dos maiores e mais novos navios da frota da Princess Cruises escalou o Rio de Janeiro pela primeira vez. Em cruzeiro de circo-navegação da América do Sul, o Royal Princess passou pelo Píer Mauá no último domingo (17/2).
Comissionado em 2013, o Royal Princess é um dos maiores navios da história a viajar pelo Brasil. Com 141 mil toneladas tem capacidade para até 4,380 passageiros.
Construído no estaleiro italiano Fincantieri, o navio é o primeiro da classe mais recente da frota. Além dele, outros dois do tipo já operam na frota Princess – o Regal Princess e o Majestic Princess. Outros três ainda entrarão em serviço nos próximos anos, o Sky Princess em 2019, o Enchanted Princess em 2020, o terceiro ainda não tem nome, mas chega em 2022.
Roteiro inclui também passagem por Fortaleza e Salvador
Com 49 noites, o roteiro completo do Royal Princess navega entre a Costa Leste e a Costa Oeste dos EUA. Circo-navegando a América do Sul, o navio partiu de Fort Lauderdale (Flórida), no dia 2 de fevereiro e chegará em Los Angeles (Califórnia) no dia 23 de março.
Nesse período, passará por portos o Caribe, Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Peru, México, Costa Rica e Nicarágua.
No Brasil, além do Rio de Janeiro, o Royal Princess visitou o porto de Fortaleza, no último dia 12 e também Salvador, no dia 15. Após deixar o Rio, seguiu rumo a Montevideo, onde chega no dia 20.
As imagens deste post são de Daniel R. Carneiro, do www.cruising.com.br
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Daniel R Carneiro