Em cerimônia tradicional, com uma garrafa de champagne quebrada contra o casco recém-pintado do navio, o Seven Seas Splendor superou mais um marco de sua construção. Após o evento, que, diz a tradição, dá sorte, o navio flutuou pela primeira vez.
Agora começa a fase final de acabamento do navio de luxo Regent Seven Seas Cruises. A construção acontece no estaleiro Fincantieri, em Ancona, Itália, e passa a se concentrar nos espaços internos, incluindo as 375 suítes de bordo, os restaurantes e lounges. O quinto navio da frota da RSSC zarpa em viagem inaugural em fevereiro de 2020.
“Dentro de um ano, os hóspedes começarão uma imersão na elegância e hospitalidade enquanto descobrem as centenas de destinos ao redor do mundo pelos quais o Seven Seas Splendor viajará, voltando para o conforto e os cuidados a bordo, com todos os luxos incluídos, ao final de cada dia.” disse Jason Montague, presidente e diretor executivo da Regent Seven Seas Cruises. “Estou entusiasmado para que nossos clientes experimentem como o Seven Seas Splendor aperfeiçoará o luxo.”
A cerimônia de flutuação seguiu a tradição marítima, primeiro inundando a doca onde o Seven Seas Splendor está em construção desde 2018. Em seguida, o corte de fita pela madrinha da cerimônia de lançamento liberou o champanhe no casco. Por fim, uma oração do capelão do estaleiro desejou sorte a todos que navegarem na embarcação.
Francesca Giovagnoli – funcionária com 17 anos de trabalho na Fincantieri, e filha de Mario Giovagnoli – que trabalhou no estaleiro de Ancona há mais de 30 anos – foi escolhida como madrinha para cerimônia.
Maior suíte em alto mar
Com aproximadamente 55.000 toneladas e capacidade para 750 passageiros, o Seven Seas Splendor será gêmeo do Seven Seas Explorer. Os navios oferecem uma das mais altas proporções de espaço e relação tripulantes/passageiros da indústria de cruzeiros.
Assim como seu gêmeo, o navio traz a Regent Suite, maior cabine a bordo de um navio de cruzeiro – com mais de 278m² de área interna e uma varanda de 120 m². A suíte conta com um spa particular (com sauna exclusiva, incluindo opção a vapor, e área de tratamento com serviços ilimitados) e vista panorâmica de 270 graus sobre a proa do navio bem como solário envidraçado localizado no topo da ponte. O espaço ainda proporciona vista dos equipamentos e oficiais de navegação.
Os hóspedes desta suíte ainda desfrutam de um mordomo pessoal e um carro particular com motorista. Enquanto isso, um guia particular está disponível em cada um dos portos visitados pelo navio. A cabine ainda conta com uma cama Vividus, de US$ 200.000, da marca Hästens.
De acordo com a RSSC, o navio ainda conta com algumas das maiores varandas do mercado. As 14 categorias de cabine do navio tem área que varia de 28m² a 195m².
Texto (©) Copyright RSSC (adaptado) / Imagens (©) Copyright divulgação RSSC