A MSC Crociere ainda não liberou detalhes para sua temporada 2020/2021 na América do Sul. Uma das novidades, no entanto, deve ser a estréia do MSC Fantasia no roteiro para o Prata a partir do Porto de Santos.
Com escalas semanais programadas para os portos da região a partir de dezembro, o navio deve substituir o MSC Poesia, responsável pelo itinerário em 2019/2020. Com sete noites, o roteiro visita Montevideo e Punta del Este, no Uruguai, bem como Buenos Aires, na Argentina.
Caso a novidade seja confirmada, o Fantasia se tornará o primeiro navio de sua classe a realizar cruzeiros para o Rio da Prata semanalmente. Até o momento, o MSC Splendida foi o único navio da classe a realizar o itinerário partindo de São Paulo.
Em dezembro de 2015, a embarcação fez um único cruzeiro para o destino a partir de Santos. A partir do Rio, o próprio Fantasia realiza itinerários para o Prata desde 2018/2019. As saídas serão repetidas em 2019/2020 e são, no entanto, intercaladas com cruzeiros para outros destinos.
O MSC Fantasia também se tornaria o maior navio a realizar o roteiro regularmente a partir do Brasil. Inaugurado em 2008, tem capacidade para cerca de 3,900 passageiros bem como 138 mil toneladas.
Temporada 2020/2021 também pode contar com Grandiosa e Preziosa
Com o MSC Fantasia realizando roteiros para o Prata a partir de Santos, a MSC Crociere pode promover o retorno do MSC Preziosa ao Brasil. Um dos poucos membros da frota da companhia ainda sem destino definido para 2020/2021, o último navio da classe Fantasia poderia assumir os itinerários a partir do Porto do Rio de Janeiro, substituindo o próprio Fantasia.
Enquanto isso, o roteiro para o Nordeste a partir de Santos, pode passar a ser realizado pelo MSC Grandiosa. Parte da classe Meraviglia, o navio será inaugurado esse ano e deve substituir o MSC Seaview no Brasil. Parte da classe Seaside, o Seaview navega nos Emirados Árabes em 2020/2021.
O MSC Sinfonia deve retornar ao país, realizando roteiros a partir de Itajaí e Santos. Para o mercado argentino, o MSC Orchestra deve voltar a fazer embarques em Buenos Aires.
O MSC Musica, o último navio da frota sem destino definido, deverá navegar na África do Sul na temporada em questão. Para ver mais detalhes sobre a temporada 2020/2021 da MSC ao redor do mundo, clique aqui.
Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella
Aí sim…