Dedicado ao mercado asiático, o gêmeo do Costa Venezia se chamará Costa Firenze e ficará pronto em outubro de 2020. O nome foi anunciado hoje pela Costa Crociere, que também revelou que a embarcação fará uma série de cruzeiros pela Europa antes de seguir para a Ásia.
As reservas para estes cruzeiros serão abertas amanhã. Entre os itinerários que irão a venda, está o posicional Europa – Ásia, de 51 noites. A viagem parte de Savona, na Itália, em 2 de novembro de 2020 e acaba em Hong Kong no dia 22 de dezembro do mesmo ano.
Uma vez na Ásia, será dedicado durante todo ano ao mercado chinês. A embarcação se juntará ao Costa Venezia, ao Costa Serena, ao Costa Atlantica e ao Costa neoRomantica no continente, viajando para destinos como a Coréia do Sul e Taiwan.
Já o cruzeiro inaugural está marcado para o dia 1 de outubro do próximo ano. O navio parte de Trieste rumo a Savona, em viagem que inclui escalas em Bari, Barcelona e Marselha. Em seguida, no dia 8, o navio realiza um mini-cruzeiro com destino a Barcelona e Marselha, além de Savona, o porto de embarque.
Depois, faz 3 viagens de uma semana por destinos na Espanha, Itália e França, incluindo Messina, Nápoles e Valência.
Assim como seu gêmeo Costa Venezia, o Firenze terá interiores temáticos, inspirados por uma cidade italiana, Florença. Confira as primeiras perspectivas das áreas públicas da embarcação:
Em construção no estaleiro Fincantieri de Monfalcone, o navio terá capacidade para 4,232 passageiros em capacidade dupla, bem como 135,500 toneladas. Além do Firenze, a Costa tem dois navios de grande porte em construção na Finlândia.
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Costa Crociere