A Genting Hong Kong, que controla três companhias de cruzeiro, anunciou no ano passado uma grande novidade em sua frota. Encomendados em 2016, dois mega navios de mais de 200,000 toneladas que antes iriam para a asiática Star Cruises serão agora operados pela Dream Cruises.
Além das duas marcas, a divisão marítima da Genting também controla a Crystal Cruises, companhia de cruzeiros de luxo.
Tanto a Star como a Dream focam em mercados locais asiáticos, como o chinês. As companhias operam, no entanto, em diferentes nichos de mercado. Enquanto a Star oferece cruzeiros standard, a Dream provém uma experiência mais luxuosa, atuando no segmento premium.
Marca criada em 2016, a Dream Cruises tem atualmente uma frota de três navios. As embarcações atuam principalmente na Ásia, com itinerários também na Oceania.
Com os novos navios, batizados de Global Class, a Dream promete navegar para portos de todo o mundo a partir de 2022. Para isso, projetou os navios com características que favorecem a navegação em destinos como o Mediterrâneo bem como o Norte da Europa.
A Genting promete itinerários na Austrália, Nova Zelândia e Costa Oeste dos EUA.
Com 204,000 toneladas, os navios terão capacidade para 5,000 passageiros em ocupação dupla e mais de 9,000 com todos os leitos ocupados. A construção das embarcações acontece na Alemanha, em estaleiros que também são propriedade do grupo Genting.
O grupo promete que as embarcações serão não apenas grandes, mas também estarão entre as mais avançadas tecnologicamente. Para construir ‘os navios de amanhã’, como a Genting os classificou, a empresa irá usar inteligência artificial, tecnologias limpas e outras características modernas.
9,000 passageiros e montanha-russa
Os novos navios serão os maiores do mundo em capacidade de passageiros. Com 2,500 cabines, poderão levar até 9,000 hóspedes em ocupação máxima. Para quem busca uma experiência mais tranquila e exclusiva, oferecerão o conceito de ‘navio dentro do navio’ da Dream, chamado The Palace.
Com piscina, restaurante, casino e bares privativos, a área contará com um total de 150 suítes.
Para todos os passageiros, o navio terá o primeiro parque de diversões em alto-mar. De acordo com a Genting, o espaço contará com a mais longa montanha-russa em um navio de cruzeiro. Outros atrativos são o maior cinema já construído a bordo e também tecnologia de reconhecimento facial e vocal.
A companhia ainda promete o melhor da hospitalidade asiática, além de diversas opções de culinária chinesa e internacional.
Cabines inteligentes
As cabines do navio, como um todo, prometem estar entre as mais avançadas de todo o setor de cruzeiros. Com, em média, 20 m² cada, devem ser também as maiores em navios.
De acordo com a Genting, foram projetadas para dois passageiros mas terão sempre capacidade para quatro pessoas. Entre os diferenciais das acomodações está o design com dois banheiros. Além disso, as cabines terão sofás camas que são preparados mais facilmente e também cortinas que separam o espaço em dois.
No que diz respeito à tecnologia, as acomodações contarão com um sistema inteligente que permite ao passageiro controlar a temperatura e as luzes de LED através de seu smartphone. Também é possível realizar as alterações através de comandos de voz ou telas touch-screen localizadas na cabine. De acordo com a companhia, será possível criar diferentes esquemas de iluminação que combinam com o humor do passageiro..
As cabines ainda contarão com maçanetas e travas ativadas via Bluetooth e sensores de movimento para detectar presença na cabine e, assim, ajustar luz e temperatura de forma adequada, garantindo maior eficiência. Outro diferencial é a saída tripla de ar condicionado, que garante melhor distribuição do ar e, por consequência, mais conforto ao passageiro.
Informações atualizadas em Dezembro de 2020
Texto (©) Copyright Daniel Capella (com info de Cruise Industry News) / Imagens (©) Copyright Genting HK
900 pessoas dentro dum navio. Ridículo….. Nem posso imaginar as piscinas com gente uns encima dos outros….. Horrível ideia… Pareçe comboios na Índia
9000 pessoas? Com certeza será insuportável frequentar todos os lugares. Tô fora.