A Norwegian Cruise Line relevou recentemente mais detalhes da renovação do Norwegian Spirit. Como parte do programa Norwegian Edge, o navio receberá um investimento de mais de $100 milhões de dólares.
O Norwegian Spirit entrará em doca seca em Marselha, França, em 2 de janeiro de 2020, permanecendo em estaleiro por quase 40 dias. Após a revitalização, o navio passará a ter 14 novas atrações, cabines adicionais e um Mandara Spa expandido.
Os elementos atualizados serão inspirados nas mais recentes e bem-sucedidas novidades da marca, de acordo com a NCL. Ainda segundo a companhia, as novidades elevarão a elevarão a experiência do hóspede a bordo do Norwegian Spirit para o próximo nível.
Novos restaurantes, Spice H20 e Spa ampliado
Na área culinária, a NCL irá adicionar restaurantes incluídos na tarifa do cruzeiro. Popular na classe Breakaway, o Taste será introduzido no navio, como uma sala de jantar principal adicional. O navio ainda ganhará um novo restaurante 24 horas, o The Local Bar and Grill e o Garden Café. Dois novos bares em áreas externas também serão criados.
Outras atrações populares em outras classes e que serão acrescentadas ao Spirit são o Bliss Ultra Lounge e o Spinnaker Lounge, com o Humidor Cigar Lounge.
A Splash Academy, o parque aquático para crianças, será substituído pelo Spice H2O, apenas para adultos. Durante o dia, o local contará com duas novas jacuzzis e um bar próprio. Já durante a noite e fim do dia, o espaço é utilizado para festas e eventos exclusivos.
O atual Mandara Spa dobrará de tamanho, somando quase 650 m². A atração contará com área de relaxamento com espreguiçadeiras aquecidas, nova sala de hidromassagem, sauna, banho a vapor e experiência em terapia de água.
Anexo ao Spa, o Pulse Fitness Center também será expandido, com novos equipamentos e atividades.
A arte de casco do navio também será atualizada, para que o navio tenha um ‘ar mais moderno’, de acordo com a NCL.
Onda by Scarpetta
A companhia ainda anunciou a introdução do Onda by Scarpetta a bordo do Norwegian Spirit. A unidade do restaurante se juntará ao portfólio de restaurantes Scarpetta na cidade de Nova York e nos Hamptons, Nova York; Miami; Las Vegas; Filadélfia; Newport, Rhode Island; Londres. O Norwegian Encore, também conta com uma filial do restaurante, após estréia no fim de outubro.
O nome Scarpetta deriva da expressão italiana ‘fare la Scarpetta’, que significa saborear uma refeição até a última mordida. De acordo com a NCL, o Onda adaptará o mesmo espírito e trará ao mar o charme e a elegância de seu irmão urbano aclamado pela crítica Scarpetta.
“À medida que continuamos a introduzir novos e inovadores navios em nossa frota (…) estamos comprometidos em garantir que as experiências que nossos hóspedes desfrutam estejam disponíveis até mesmo nos navios com mais história”, disse Andy Stuart, presidente e diretor executivo da Norwegian Cruise Line.
“Estamos empolgados em revigorar o Norwegian Spirit, para que ele continue a fornecer memórias duradouras para os hóspedes, enquanto navega para alguns dos destinos mais exóticos do mundo”, acrescentou.
Itinerários exóticos em três continentes
Após a revitalização, o Norwegian Spirit passará a oferecer cruzeiros mais longos em destinos exóticos. Com duração que varia entre 8 e 24 noites, os itinerários viajam por três continentes – Ásia, África e Europa.
Encerrando a revitalização no próximo mês de fevereiro, o navio visitará 10 novos portos de escala. Bali (Celun Bawang), Jacarta e Surabaya, na Indonésia; Beppu, Kumamoto, Nagoya e Tóquio, no Japão; Taipei (Keelung), em Taiwan; e Yangon, Myanmar serão portos que receberão um navio da NCL pela primeira vez com o Spirit.
Até meados de 2020, o navio passa por destinos na Grécia, Israel, Egito, Emirados Árabes, Itália, Seychelles, Madagascar e África do Sul. Durante o verão asiático, ainda navega por China, Japão Singapura e Hong Kong.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado) / Imagens (©) Copyright Norwegian Cruise Line