Suspeita de Coronavírus no Costa Smeralda

0

Maior e mais novo navio da Costa Crociere, o Costa Smeralda atracou em Civitavecchia, na Itália, na manhã desta quinta-feira (30), com suspeita de Coronavírus a bordo. O navio foi colocado em quarentena pelas autoridades locais, de acordo com a imprensa local. 

Nenhum dos 6,000 passageiros e tripulantes a bordo foi autorizado a desembarcar, ante a preocupação de contaminação. Dois passageiros apresentaram os sintomas do vírus, que se espalhou pela China e já fez mais de 150 vítimas. 

Provenientes de Macau, os passageiros com suspeita do vírus são chineses e chegaram á Itália no último dia 25, através do aeroporto de Malpensa, em Milão. Os hóspedes embarcaram no navio no mesmo dia, em Savona. 

De acordo com o Cruise Industry News, testes de sangue estão sendo efetuados em um hospital de Roma, para determinar se a ameaça é real. Enquanto isso, os passageiros foram isolados em diferentes cabines e estão sendo avaliados pelos médicos de bordo. 

O Costa Smeralda realiza um roteiro semanal pelo Mediterrâneo e tem como próximo porto de escala a cidade de La Spezia, na Itália. A parada está prevista para esta sexta e pode ser afetada pelo ocorrido. 

Atualização: De acordo com o Terra, o exame de sangue dos passageiros descartou o contagio por Coronavírus. O desembarque foi autorizado na noite desta quinta-feira.

O navio, no entanto, só irá deixar Civitavecchia na tarde do dia 31. A parada em La Spezia foi cancelada e o Smeralda segue diretamente para Savona, onde atraca no Sábado. 

Texto (©) Copyright Daniel Capella (com info de CIN) / Imagens (©) Copyright Meyer Turku/Costa

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui