De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), quatro tripulantes do Costa Fascinosa estão com suspeita de COVID-19. Dois dos funcionários desembarcaram do navio da Costa Crociere na tarde desta quinta-feira (26), com o auxílio de lanchas do porto, enquanto outros dois já haviam desembarcado anteriormente.
Os quatro foram levados de ambulância para hospitais da cidade. Não há informações sobre o estado de saúde dos pacientes.
O Costa Fascinosa está fundeado na barra de Santos desde o dia 18 deste mês. Sua última viagem na temporada brasileira foi encerrada no dia anterior. Originalmente, o navio permaneceria no Brasil até o dia 14 de abril, mas o restante da estação foi cancelado devido ao surto do novo coronavírus.
Ao G1, a Costa confirmou que os membros da tripulação do Costa Fascinosa foram desembarcados para serem hospitalizados. A empresa também afirmou que todas as medidas de saúde necessárias nessas circunstâncias estão sendo realizadas e respeitadas diligentemente de acordo com as autoridades sanitárias locais.
Navio está em quarentena até o dia 28
Ainda de acordo com a Anvisa, o Fascinosa está em quarentena até o próximo dia 28. A agência determinou o isolamento após três passageiros que desembarcaram no dia 14 terem resultado positivo para o novo coronavírus alguns dias após desembarcarem.
Ao redor do mundo, outros navios da frota da Costa também passam por problemas com a COVID-19. Na Europa, o Costa Luminosa, o Costa Diadema e o Costa Victoria tiveram tripulantes ou passageiros infectados. No Caribe, o Costa Magica e o Costa Favolosa buscam um porto para desembarcar seus tripulantes após suspeitas de casos a bordo.
Texto e Imagem (©) Copyright Daniel Capella