No Recife, Silver Shadow é impedido de seguir viagem após passageiro ter sintomas da COVID-19

0

Em cruzeiro de volta ao mundo, o Silver Shadow foi impedido de seguir viagem no Porto de Recife. O navio da Silversea deveria ter partido para Fortaleza às 23h desta quinta-feira (12/3), mas segue atracado na capital pernambucana até segunda ordem. 

Com 318 passageiros e 291 tripulantes a bordo, a embarcação só poderá partir após o resultado de exames para COVID-19 realizados em um dos hóspedes. Levado para um hospital privado em Recife, o passageiro de 78 anos foi desembarcado após passar mal na tarde de quinta. 

Canadense, o hóspede apresentou sintomas do novo coronavírus, o que levou a Anvisa a classifica-lo como caso suspeito da nova doença. Após a constatação, a agência subiu a bordo para verificar as condições sanitárias do navio, orientando todos os passageiros a bordo a permanecerem em suas cabines. 

De acordo com O Globo, a Anvisa também contatou passageiros e tripulantes que haviam deixado o navio, orientando-os a voltar ao navio imediatamente. O Silver Shadow deverá seguir atracado por cerca de dois dias, até que os resultados do teste de sangue do passageiro estejam prontos. No período, ninguém deve embarcar ou desembarcar do navio.  

Ainda de acordo com o jornal, se o caso for confirmado, o navio deve entrar em quarentena. 

Operando cruzeiros de luxo, o Silver Shadow escalou diversos portos brasileiros nas últimas semanas. Antes de chegar a Recife, por exemplo, esteve em Salvador e Rio de Janeiro. Fortaleza é a última parada brasileira prevista no itinerário. 

Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de O Globo e Diário de Pernambuco) / Imagem (©) Copyright Silversea

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui