Travessia rumo à Veneza do MSC Sinfonia é cancelada

6
Proa de volta para o Brasil - MSC Sinfonia não parte mais para a Europa na sexta-feira

A MSC Cruzeiros comunicou hoje o cancelamento da travessia atlântica do MSC Sinfonia rumo a Itália. A viagem, que tinha como destino final Veneza, já tinha começado para quem partia de Itajaí, em Santa Catarina. Na sexta-feira (13/3), mais passageiros embarcariam em Santos, e no dia seguinte, no Rio de Janeiro.

A chegada a Veneza estava marcada para o dia 4 de abril, após escala em outros três portos italianos e diversos destinos na Europa. Leia, na íntegra, o comunicado enviado pela MSC aos agentes de viagem, passageiros e parceiros: 

“Devido a atual situação do coronavírus (COVID-19), infelizmente, tivemos que cancelar este cruzeiro.

À medida que a situação mundial de saúde pública em relação ao COVID-19 continua a evoluir, o Governo da Itália anunciou, na noite do dia 9 de março, medidas adicionais e mais rigorosas que se estendem a todo o território nacional italiano, incluindo a cidade de Veneza, nosso porto final de desembarque. Tendo em vista esses anúncios repentinos, a MSC Cruzeiros foi obrigada a cancelar o itinerário planejado.

 Diante disto, estamos oferecendo as seguintes opções: 

  • PASSAGEIROS QUE EMBARCARAM EM ITAJAÍ NO DIA 7 DE MARÇO

Para os passageiros que embarcaram em Itajaí, no dia 7 de março, após a escala no porto de Santos, no dia 13 de março, o navio retornará a Itajaí, com previsão de chegada no dia 14 de março, onde deverão desembarcar. A MSC prestará toda a assistência necessária para o desembarque no porto de Itajaí.

Os hóspedes receberão uma carta de crédito no valor pago pelo cruzeiro, que poderá ser utilizada em qualquer futura viagem com a MSC durante 2020 e todo o ano de 2021. Adicionalmente, iremos conceder 200EUR/USD de crédito a bordo por cabine para ser utilizado em um cruzeiro futuro.

Caso eles tenham adquirido pacotes pré-pagos com a MSC Cruzeiros (bebidas, excursões, etc), serão reembolsados automaticamente. Para outros gastos que possam ter incorrido, como voos (excluindo os voos reservados por meio da MSC Cruzeiros), hotéis, transportes etc, pedimos por favor, que entre em contato com seu cliente para reorganizar a viagem. 

  • PASSAGEIROS COM EMBARQUE PREVISTO EM SANTOS (13 DE MARÇO) OU NO RIO DE JANEIRO (14 DE MARÇO)

Os passageiros que iriam embarcar em Santos, no dia 13 de março ou no Rio de Janeiro, no dia 14 de março, receberão uma carta de crédito no valor pago pelo cruzeiro, que poderá ser utilizada em qualquer futura viagem com a MSC durante 2020 e todo o ano de 2021. Adicionalmente, iremos conceder 200EUR/USD de crédito a bordo por cabine para ser utilizado em um cruzeiro futuro. 

Caso eles tenham adquirido pacotes pré-pagos com a MSC Cruzeiros (bebidas, excursões, etc), serão reembolsados automaticamente. Para outros gastos que possam ter incorrido, como voos (excluindo os voos reservados por meio da MSC Cruzeiros), hotéis, transportes etc, pedimos por favor, que entre em contato com seu cliente para reorganizar a viagem.

Como alternativa, para os dois casos, seu cliente poderá utilizar esta carta de crédito para embarcar no MSC Seaview na Grand Voyage que partirá de Santos no dia 19 ou do Rio de Janeiro no dia 20 de março, rumo à Barcelona (Espanha) no dia 4 de abril. Consulte disponibilidade. Ficaremos muito felizes em recebê-lo a bordo!

Lamentamos por este inconveniente, que está fora do nosso controle, e agradecemos sua compreensão e cooperação”. 

Outras três travessias seguem confirmadas até o momento

MSC Fantasia
MSC Fantasia parte de Santos para travessia

Apesar de reconhecer a necessidade do cancelamento do cruzeiro no MSC Sinfonia, a MSC garantiu a realização de outras três travessias programadas para este mês. Uma delas segue sem alteração, enquanto outras duas terão seus itinerários modificados. 

Após partir do Rio de Janeiro no dia 9 e de Santos no dia 10, o MSC Fantasia já se encontra em cruzeiro transatlântico. A bordo, a companhia italiana distribuiu um comunicado informando que o navio agora encerrará sua viagem em Marselha, na França. 

Antes, os dois portos finais da viagem eram Gênova e Civitavecchia, na Itália, com escalas previstas, respectivamente, para os dias 28 e 29 de março. A parada nos dois portos italianos não irá mais ocorrer, enquanto o restante do roteiro permanece inalterado.

Quem iria desembarcar em um dos locais agora terá de optar por encerrar sua viagem em Tenerife (20/3), Funchal (21/3), Lisboa (23/3), Cádiz (24/3), Barcelona (26/3) ou Marselha (27/3). 

A escolha deverá ser informada na recepção do navio e incluirá reembolso da parte não utilizada do cruzeiro. A MSC irá emitir ainda a bordo, um crédito na conta dos hóspedes, que poderá ser utilizado para gastos no navio ou reembolsado. 

A companhia também se compromete a ajudar os todos os passageiros com novos arranjos de viagem necessários devido a mudança de porto de desembarque. Para quem reservou parte área, transfers e hotel com a própria MSC, os novos arranjos serão organizados pela própria companhia. 

MSC Seaview e MSC Poesia

O MSC Seaview também sua travessia neste mês, partindo de Santos no dia 19 e do Rio de Janeiro no dia 20. A viagem, no entanto, agora será encerrada em Barcelona, não mais em Gênova. A chegada ao porto espanhol está marcada para o dia 4 de abril. 

Assim como ocorre com o Fantasia, os passageiros que desembarcariam na Itália terão de optar por novo porto final. 

Já a travessia do MSC Poesia segue, até o momento, sem alterações. Com a Alemanha como destino final, a viagem parte de Santos no dia 29 de março e do Rio de Janeiro no dia 30 do mesmo mês. 

Texto (©) Copyright Daniel Capella e MSC (comunicado) / Imagens (©) Copyright Daniel Capella

Compartilhar

6 Comentários

  1. A MSC DEVERIA usar do bom senso com os os usuários e cancelar as viagens pois já é comprovada uma pandemia. TENHO MAIS DE 70 anos com doenças crônicas como diabetes, hipertensão e outras. Estou na viagem do MSC SEAVIEW que parte de Santos dia 19/03/2020. No momento não há possibilidade de aceitar qualquer proposta de outros roteiros. Todos os países estão contaminados. Esperamos contar com a sua compreensão: Arlete Marzanatti,

  2. Concordo plenamente com o cá cancelamento de todos os cruzeiros é correr risco desnecessário. A vida de todos os hóspedes fica vulnerável e a viagem que seria para desestressar e curtir vai acabar ficando tensa com a preocupação que algumas daquelas pessoas possa ficar doente covid19.

  3. Não sei o que fazer não vejo nenhuma informação vou embarcar dia 16 mini cruzeiro para Camboriú estou apreensiva mesmo sendo um roteiro dentro do Brasil

  4. Nessa viagem com os navios MSC Seaview e MSC Poesia do Brasil para Europa, SÓ agrava a saúde mundial, uma vez que está expondo gratuitamente seus passageiros ao coronavírus JÁ existente em grande escalas na Europa. Pior, criando potênciais multiplicadores quando retornarem para o Brasil. Por mostrar respeito, consideração ao Brasil, ao seu povo e ao cliente, deve-se estender o cancelamento URGENTE para esses navios também. MSC, o que falta para fazer esses cancelamentos em en prol da saúde Brasileira??? Ou somos reféns????

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui