A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) impôs quarentena ao MSC Musica, da MSC Crociere. A medida foi tomada, após a confirmação de infecção por COVID-19 em um tripulante da embarcação, que se encontra em Santos.
Informado nesta quarta-feira (29), o isolamento foi estabelecido no último dia 20 e vigora até 4 de maio. O Musica, que chegou à Santos em 21 de março, está fundeado na barra, com 296 tripulantes a bordo.
Fotos: após dificuldades na Argentina, MSC Musica acaba em Santos
Em nota, a Anvisa acrescentou que o funcionário é indiano e tem 32 anos. De acordo com o órgão, o homem apresentou quadro de anemia e desembarcou do navio no dia 20 de abril, para receber atendimento de emergência.
No dia em que deu entrada em um hospital local, foi submetido a um teste rápido de covid-19, que deu negativo. Porém, ao refazer o exame, para ter alta médica, o resultado deu positivo.
“Ainda não está claro se o tripulante contraiu o vírus dentro do navio ou após o desembarque para atendimento médico pelo quadro de anemia”, complementou a Anvisa.
A agência está monitorando os dados de saúde da embarcação e determinou medidas de isolamento também a bordo. Não há previsão de inspeção no MSC Musica até o momento. Além disso, não há previsão de desembarque de tripulantes.
Outros dois navios da MSC estão em Santos: o MSC Seaview e o MSC Poesia. Assim como o Musica, os navios estão fora de serviço desde março.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de Agência Brasil) / Imagem (©) Copyright Daniel Capella