Estendendo a pausa voluntária em suas operações, a Princess Cruises anunciou recentemente a suspensão de mais cruzeiros ao redor do mundo.
De acordo com a companhia, a medida é necessária devido ao fechamento de portos, a reduzida disponibilidade de viagem aérea, e o impacto do novo coronavírus no turismo mundial.
Sem receber passageiros desde março, a companhia norte-americana agora cancelou o restante de suas temporadas de verão deste ano no Caribe, Europa, Alaska e Pacífico Sul. Outros itinerários ao redor do mundo também foram anulados. Confira as viagens canceladas em 2020:
- Todos os cruzeiros no Alaska que ainda não haviam sido cancelados e seriam realizados pelo Ruby Princess e pelo Emerald Princess;
- Todos os cruzeiros na Europa e os transatlânticos, que aconteceriam no Enchanted Princess, no Regal Princess, no Sky Princess, no Crown Princess e no Island Princess;
- Cruzeiros de verão no Caribe a bordo do Caribbean Princess;
- Todos os cruzeiros que aconteceriam no Canadá & Nova Inglaterra em 2020, a bordo do Sky Princess e do Caribbean Princess;
- Cruzeiros de verão e outono no Japão a bordo do Diamond Princess;
- Cruzeiros partindo da Austrália até o fim de agosto a bordo do Sapphire Princess e do Sea Princess;
- Embarques do Majestic Princess em Taiwan até julho;
- Cruzeiros de outono no Havaí e Polinésia Francesa a bordo do Pacific Princess até novembro;
Para os passageiros afetados, a Princess oferece duas opções: reembolso total do valor pago ou crédito para remarcar a viagem. Quem optar por remarcar, receberá um crédito equivalente a 125% do valor pago pelo cruzeiro cancelado. O valor poderá ser utilizado na escolha de qualquer cruzeiro com partida até 1 de Maio de 2022.
Para ver uma lista completa com todos os cruzeiros cancelados desde o inicio da pandemia de COVID-19, clique aqui.
Navios da companhia voltam apenas no fim do ano
Com a nova rodada de cancelamentos, a maior parte dos navios da companhia ficará sem operar até setembro.
O Majestic Princess deve ser o primeiro a retomar os embarques, voltando a viajar na Ásia a partir de 8 de agosto.
Em seguida, em 2 de setembro, o Sapphire Princess retoma sua operação com um cruzeiro a partir da Austrália. Também em setembro voltam a navegar o Sun Princess e o Sea Princess, ambos na Austrália.
O novo Enchanted Princess, que está em construção na Itália, agora iniciará sua carreira pela Princess em novembro. A viagem inaugural do navio está marcada para o dia 28 do mês, e navega pelo Caribe.
Já o Golden Princess acabou se despedindo da frota de maneira antecipada. O navio será transferido para a P&O Australia em setembro e não volta a navegar pela Princess até lá.
Confira as previsões de retorno de serviço para a companhia por mês:
- Agosto: Majestic Princess;
- Setembro: Royal Princess, Sapphire Princess, Sea Princess, Sun Princess, Emerald Princess, Ruby Princess, Grand Princess, Star Princess e Coral Princess;
- Outubro: Diamond Princess e Regal Princess;
- Novembro: Caribbean Princess, Sky Princess e Enchanted Princess;
- Dezembro: Crown Princess, Island Princess e Pacific Princess.
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Princess Cruises e Daniel Capella