A Virgin Voyages voltou a adiar seu cruzeiro inaugural. Agora, a nova companhia de cruzeiros norte-americana só começará a navegar em 4 de novembro deste ano.
Construído na Itália, o primeiro navio da companhia deveria ter entrado em serviço em abril deste ano. A data, no entanto, foi adiada para agosto, devido ao surto mundial de COVID-19.
“Estávamos trabalhando duro para viabilizar uma forma de começar a navegar em agosto, mas isso acabou não sendo possível”, disse a empresa do grupo Virgin em comunicado.
A companhia também adiou o temático Richard’s Birthday Bash, que iria comemorar o aniversário de Richard Branson, o fundador da Virgin. A viagem agora vai acontecer em 14 de julho de 2021.
Os passageiros afetados poderão optar por remarcar sua viagem com diversas vantagens através de uma carta de crédito, ou receber reembolso em dinheiro do total pago. Mesmo que opte pelo reembolso, o passageiro ganhará um bônus de 25% do valor pago pelo cruzeiro como crédito, para o caso de decidir reservar nova viagem com a companhia.
Batizado Scarlet Lady, o primeiro navio da Virgin Voyages foi finalizado pelo Fincantieri em fevereiro, mas ainda não operou comercialmente. Atualmente, a embarcação se encontra fundeada nos arredores de Miami.
Com capacidade para 2,770 passageiros, o Scarlet navegará no Caribe durante todo o ano. Com um produto voltado apenas para adultos, a Virgin pretende oferecer uma opção premium, com restaurantes de especialidade incluídos e itinerários diferenciados.
O navio terá pelo menos três gêmeos, incluindo o Valiant Lady, que começa a operar no Mediterrâneo em 2021. Os outros dois navios já encomendados devem entrar em operação em 2022 e 2023. As quatro embarcações da classe contam com 110,000 toneladas.
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagem (©) Copyright Virgin Voyages