Na Alemanha, parte primeiro cruzeiro pós-pandemia

0

O primeiro cruzeiro pós-pandemia de COVID-19 já está acontecendo na Alemanha. Navegando pelos Rios Meno e Danúbio, a viagem fluvial da Nicko Tours partiu da cidade alemã de Passau no dia 1, a bordo do NickoVISION. 

Com 13 noites, o cruzeiro termina em Dusseldorf, também na Alemanha, em 13 de junho.

“Estamos felizes de poder finalmente recomeçar e de poder oferecer aos nossos hóspedes viagens legais e relaxantes como antes”, disse Guido Laukamp, diretor operacional da Nicko. “Nossas medidas de controle de infecções irão garantir cruzeiros fluviais seguros e prazerosos”, completou. 

O Vision é atualmente a única embarcação navegando, mas a Nicko planeja reiniciar a operação de mais navios na metade de junho, incluindo em outros países europeus. 

Medidas de controle de infecções

A companhia alemã afirmou que o retorno só foi possível graças a um novo protocolo de saúde e segurança implementado a bordo. 

Antes de embarcar, os hóspedes preenchem um questionário sobre sua condição de saúde e só os considerados saudáveis tem seu embarque autorizado. Também no processo de check-in, todos os hóspedes tem suas temperaturas checadas, através de um termometro digital sem contato. 

A companhia também está trabalhando em providenciar um teste rápido de anticorpos que ficaria disponível gratuitamente para todos os hóspedes. O teste é sanguíneo e determina se o hóspede já teve contato com o SARS-CoV-2. 

Além disso, a companhia estabeleceu novos ciclos de limpeza e desinfecção às áreas públicas e cabines. Piscinas, spas e academias foram fechadas e não serão utilizadas no momento. 

Dependendo do tamanho do navio, a Nicko também irá definir áreas específicas onde os hóspedes devem andar. 

A capacidade de restaurantes foi diminuída, de forma a garantir espaçamento entre os hóspedes. Com isso, a companhia irá adotar um sistema de turnos, que antes não estava disponível em seus navios. Assim como as piscinas, academias e spas, os restaurantes self-service também ficarão fechados em um primeiro momento. Onde existirem buffets, a tripulação será responsável por servir os hóspedes. 

Máscaras faciais e distanciamento social

A equipe dos restaurantes, bares e lounges usará máscaras de proteção facial e receberá os pedidos dos hóspedes para almoço e janta com antecedência. 

Os passageiros serão encorajados a lavar suas mãos regularmente e terão suas temperaturas tiradas diariamente. Além disso, deverão usar máscara usar máscaras faciais enquanto estiverem nos corredores bem como em passagens do navio. 

Para liberar mais espaço nas áreas públicas, os navios da Nicko ainda operarão com capacidade reduzida nos próximos meses. 

Durante excursões em terra, os hóspedes precisarão usar máscaras durante todo o tempo. Os grupos serão menores e farão os passeios em ônibus equipados com materiais de desinfecção. Os passageiros deverão manter o distanciamento social enquanto em terra. 

NickoVISION tem capacidade para 220 passageiros

Navio escolhido para a retomada, o NickoVISION é um dos mais novos da frota da companhia alemã. Inaugurado em 2018, tem capacidade para 220 passageiros em ocupação máxima. 

Projetado para cruzeiros fluviais, o navio conta com 3 restaurantes, um spa, dois lounges, deck de observação e piscina bem como loja e biblioteca. Ainda que operado pela Nicko, o navio é de propriedade da empresa suíça Scylla. 

Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de Nicko) / Imagens (©) Copyright Scylla e Nicko

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui