Costa 21/22: temporada terá 5 meses de duração e navio recém-inaugurado

6
Costa Toscana está em construção na Finlândia

Com a presença do novo Costa Toscana, a temporada 2021/2022 da Costa Crociere no Brasil será uma das maiores da história da companhia italiana. Os detalhes da estação foram apresentados na manhã desta terça-feira (27/10), durante uma conferência online liderada por Dario Rustico, presidente Executivo para a América do Sul e Central.

Para marcar sua retomada na região, a Costa terá 2 grandes novidades. Além de trazer seu novo flagship, Costa Toscana, para inauguração em águas brasileiras, a companhia terá o Costa Favolosa por tempo recorde no país, em uma temporada de quase 5 meses. 

“A vinda do Costa Toscana é um momento histórico para a Costa Cruzeiros, para a indústria e para o Brasil” – disse Dario Rustico, presidente Executivo para a América do Sul e Central.

“O lançamento no Brasil de nosso navio mais inovador fortalece o vínculo especial de 72 anos entre a Costa Cruzeiros e a América do Sul. O navio Costa Toscana promete ser a melhor atração do ano 2022, permitindo aos nossos hóspedes desfrutar de experiências memoráveis, incluindo gastronomia, relaxamento e entretenimento de alta tecnologia”, completou o executivo. 

Crescimento de 115%

De acordo com a Costa, a nova temporada 2021/2022 coroará um crescimento de 115% desde 2015/2016. No total, a temporada terá também 105 dias de operação a mais que a temporada em questão. 

Entre novembro de 2021 e abril de 2022, a Costa terá 256 dias de operação. De acordo com nossas estimativas, a companhia italiana oferecerá 188.024 leitos na América do Sul, contando embarques dos dois navios em todos os portos base. 

As reservas para o Costa Favolosa já estão abertas e as vendas do Costa Toscana serão abertas no dia 03 de novembro, através dos nos canais de vendas da companhia e das agências de viagem.

Costa Toscana: do estaleiro para Santos

Perdendo em tamanho apenas para a classe Oasis da Royal Caribbean, o Costa Toscana está atualmente em construção no estaleiro Meyer em Turku, Finlândia. Parte do projeto Excellence da Carnival Corp, é gêmeo do Costa Smeralda e tem design similar aos mais novos navios da AIDA Cruises, da Carnival Cruise Line e da P&O Cruises.

Quando pronto, o Costa Toscana terá cerca de 185 mil toneladas e mais de 2.600 cabines, incluindo a nova categoria com varanda e terraço. Com essas características, terá capacidade para até 6.554 passageiros.

O cruzeiro inaugural do Costa Toscana será o de Réveillon: no dia 26 de dezembro de 2021, o navio parte de Santos para uma viagem de sete noites rumo a Salvador, Ilhéus, e retorno a Santos no dia 2 de janeiro de 2022.

Perspectiva artística do parque aquático do navio

Em comunicado à imprensa, a Costa destacou que o lançamento do navio em Santos será um momento inédito na história da indústria de cruzeiros brasileira.

Após a viagem inaugural, o Costa Toscana segue baseado em Santos até 10 de abril de 2022, oferecendo 15 saídas com o mesmo itinerário. Nestes cruzeiros, também será possível embarcar em Salvador.

A programação incluirá cruzeiros especiais de Carnaval e Páscoa, seu último roteiro antes da travessia Brasil-Itália, que terá saída Santos no dia 17 de abril de 2022.

Costa Favolosa: 144 dias em águas brasileiras

Chegando ao país em 20 de novembro de 2021, o Costa Favolosa navegará por águas locais durante quase cinco meses. Serão 144 dias, fazendo da temporada a mais longa da história da Costa na região.

Entre novembro e dezembro, o navio faz 7 saídas do Porto de Santos, em roteiros de três e seis noites. As viagens visitam as cidades de Búzios, Salvador, Ilhabela e Balneário Camboriú.

Já a partir do dia 13 de dezembro, o Favolosa passa a realizar os roteiros para o Prata com partida do Rio de Janeiro. Serão 15 roteiros de oito noites com embarques também – pela primeira vez – em Itajaí, além dos embarques em Buenos Aires e Montevidéu.

A programação inclui ainda as saídas de Natal, Ano Novo e Carnaval. O itinerário inclui escalas no Rio de Janeiro, Ilhabela, Itajaí, Montevidéu (Uruguai), e Buenos Aires (Argentina). Durante o cruzeiro de Ano Novo, o Favolosa realizará sua tradicional parada na praia de Copacabana, para a queima de fogos.

Cota Favolosa terá embarques em Santos entre novembro e dezembro

A Costa ainda destacou as travessias entre Itália e Brasil bordo do navio. De acordo com a companhia, essas viagens permitem ao turista conhecer diferentes lugares no mundo de uma única vez.

Em sua vinda ao Brasil, o Costa Favolosa parte de Savona em 2 de novembro de 2021, em cruzeiro de 18 noites. No itinerário estão escalas em Marselha, Barcelona, Málaga, Casablanca e Santa Cruz de Tenerife, além das cidades brasileiras de Recife, Salvador, Ilhéus, Rio de Janeiro.

No retorno, a travessia parte em 16 de abril de 2022. Do Rio de Janeiro, o Favolosa vai para Salvador, Maceió, Santa Cruz de Tenerife, Málaga e Barcelona, até chegar em Savona.

Texto (©) Copyright Daniel Capella e Costa (adaptado) / Imagens (©) Copyright Costa Crociere e Daniel Capella

Compartilhar

6 Comentários

  1. Que legal! Não vejo a hora. Achei que a Costa fez muito bem com essa estratégia. Acredito que pessoas de fora virão fazer o Réveillon nele, pois muitos fãs de navios gostam de fazer a viagem inaugural. Com isso, vão conhecer a virada de ano em Copacabana, vão gostar, e vão começar a se interessar mais por roteiros no Brasil.

    Além disso fico feliz que essa novidade pode fazer com que outras companhias se interessem em vir pro Brasil e com navios maiores e mais novos.

  2. Ah! Só fiquei na dúvida no cruzeiro de Páscoa do Costa Favolosa. Será que ele partirá do Rio mesmo?

    Bem que podiam fazer uma saída do Rio, passando em Santos para embarque, Itajaí, Montevidéu, Buenos Aires, PERNOITA em Buenos Aires (porque pelo que vi não vai ter nenhum roteiro que vai pernoitar lá), e depois voltar pro Brasil pra depois iniciar a travessia.

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui