Presidente e CEO da Norwegian Cruise Line Holdings (NCLH), Frank del Rio detalhou um aspecto técnico da retomada dos cruzeiros. Nesta terça-feira (6/10), durante uma conferência com os principais líderes da indústria de cruzeiros, del Rio lembrou que não é possível voltar a navegar imediatamente, mesmo que restrições governamentais sejam retiradas.
Apesar de reconhecer que proibições são o principal obstáculo, o executivo explicou que uma possível liberação é apenas um dos passos no processo de retorno. “As pessoas tem de entender que leva tempo para preparar um navio. Especialmente um navio que está parado há mais de seis meses. Não é como ligar um interruptor”, disse del Rio.
“Temos de repatriar a tripulação, instalar diferentes tecnologias e nos preparar para as 74 recomendações do Healthy Sail Panel”, acrescentou, citando o novo protocolo de saúde e segurança da NCL, elaborado em parceria com o grupo Royal Caribbean.
“Acreditamos que, para as marcas da Norwegian Cruise Line Holdings, levará ao menos 60 dias para preparar um navio. Para nós é literalmente impossível operar no mês de novembro”, completou.
Responsável por três diferentes marcas, a NCLH cancelou recentemente todos os cruzeiros que estavam programados para o mês de novembro.
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Daniel Capella e reprodução Seatrade