O MSC Virtuosa entrou oficialmente na frota da MSC Crociere na última segunda-feira (1/2). O novo navio estava em construção no estaleiro francês Chantiers de l’Atlantique, que o entregou para a companhia italiana em uma cerimônia privada na França.
Com isso, a frota da MSC passa a ter um total de 18 navios em serviço. Além disso, a companhia conta com outros 11 navios em encomenda, com entradas em operação agendadas até 2026.
Quarta unidade da Classe Meraviglia, o Virtuosa deve entrar em operação em abril, com uma série de mini-cruzeiros no Mediterrâneo. Posteriormente, o navio segue para o Norte Europeu, onde deve navegar durante o verão local.
Em 2022, segue para a China, onde oferecerá cruzeiros para o público asiático. Antes, estreia nos Emirados Árabes, com roteiros a partir de Dubai em 2021/2022.
Construção atrasada e cerimônia presencial
Apesar das restrições relacionadas à pandemia de COVID-19, a MSC decidiu realizar uma cerimônia presencial para a recepção do MSC Virtuosa.
O evento contou com a presença de Pierfrancesco Vago, o presidente da MSC Crociere, além de sua família, representantes da equipe de novos navios da companhia e também funcionários e executivos do Chantiers de l’Atlantique.
“Minha família e eu não poderíamos perder a oportunidade de receber pessoalmente o mais novo membro da nossa frota. A entrega do MSC Virtuosa em um momento tão desafiador para nosso setor simboliza a forma que, como empresa familiar, continuamos a olhar para o longo prazo e a construir nosso futuro”, disse Vago.
A pandemia já havia causado atraso na construção do navio, que, originalmente, tinha entrada em serviço prevista para 2020.
Com capacidade para 4.888 passageiros em ocupação dupla, o MSC Virtuosa tem 177.100 toneladas.
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright MSC