O terceiro navio da Virgin Voyages se chamará Resilient Lady e navegará na Europa. As novidades foram anunciadas pela companhia norte-americana.
Em construção na Itália, a embarcação entrará em operação em agosto de 2022, com roteiros pelo Adriático. Serão dois itinerários diferentes, ambos de sete noites e com partida do porto de Piraeus, em Atenas, na Grécia.
Focado nas Ilhas Gregas, o primeiro cruzeiro inclui escala em Santorini, Rhodes, Creta e Mykonos. Nesta última, o navio realiza pernoite, permitindo ao hóspede conhecer a vida noturna da ilha.
Já o segundo roteiro visita também outros destinos do Adriático, incluindo a Croácia e Montenegro. Após partir de Piraeus, o Resilient visita Dubrovnik (com partida apenas durante a madrugada) e Kotor, além de Corfu e Argostoli.
“Navegar no Mediterrâneo é uma experiência tão extraordinária. Nós estamos felizes de levar a aventura de uma Virgin Voyage para este belo destino”, disse Richard Branson, o fundador do Virgin Group. “Estou orgulhoso do trabalho incrível que a equipe atingiu ao planejar o Resilient Lady”, completou.
Releitura da experiência de cruzeiro
Com capacidade para cerca de 2,800 passageiros em ocupação dupla, o Resilient Lady será gêmeo da dupla Scarlet Lady e Valiant Lady. Construída pelo Fincantieri, a classe é conhecida como Ladyship e ainda contará com uma quarta embarcação, agendada para 2023.
Projetados apenas para adultos, os navios da Virgin irão oferecer um produto premium e tem como um de seus diferenciais a alta quantidade de restaurantes de especialidade – todos incluídos na tarifa do cruzeiro.
Além disso, trazem uma nova leitura de atrações tradicionais dos cruzeiros, como os teatros. Nos Ladyships, o espaço conta com um palco móvel, que possibilita a total transformação do espaço, indo além do comum espaço para shows.
Os navios da Virgin ainda contam com um estúdio de tatuagem a bordo e diversas áreas voltadas a atividades físicas e bem-estar.
Um ano sem passageiros
O Scarlet Lady, primeiro navio da Virgin Voyages foi entregue pelo Fincantieri em fevereiro de 2020, mas completou seu primeiro ano sem receber nenhum passageiro. Prejudicada pela pandemia de COVID-19, a temporada inaugural do navio acabou cancelada na íntegra.
Com roteiros programados pelo Caribe, o navio deve começar a operar apenas em 1º de julho de 2021.
Enquanto isso, o segundo navio da marca, Valiant Lady, teve sua estreia adiada para o final deste ano. Originalmente, a embarcação deveria começar a navegar já nos próximos meses, oferecendo cruzeiros pelo Mediterrâneo. Em vez disso, estreará também no Caribe, a partir de novembro.
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagem (©) Copyright Virgin Voyages e Daniel Capella