Ambassador Cruise Line inicia operações na Inglaterra

1
Ambience mostra sua nova aparência após extensiva reforma na Croácia

Lançada em meio à pandemia de COVID-19, a Ambassador Cruise Line começou a operar recentemente. Seguindo os passos da antiga Cruise & Maritime Voyages, a empresa deve operar uma frota de navios de médio porte no mercado britânico. 

Batizado Ambience, o primeiro navio da companhia partiu em cruzeiro inaugural no último dia 20. Com base no terminal de cruzeiros de Tilbury, na região de Londres, a embarcação entrou em operação com um mini-cruzeiro para Hamburgo, na Alemanha. 

Após ser extensivamente reformado na Croácia, o navio passa a realizar embarques regulares no porto inglês. Entre os destinos visitados, estão as Ilhas Britânicas, o Báltico e o Mediterrâneo. 

Originalmente operado pela Princess Cruises, o Ambience foi construído no começo dos anos 1990. Antes de entrar em serviço pela Ambassador, a embarcação também navegou para a P&O Australia.

Construído no começo dos anos 1990, antigo navio da Princess Cruises realizará embarques em Tilbury – onde é visto na imagem

Por um breve período, ainda foi operado por uma startup chamada Ocean Builders. A empresa pretendia transformar o navio em um condomínio flutuante, com apartamentos individuais e um centro de negócios próprio. 

A iniciativa, no entanto, não foi para frente e o navio chegou a ser vendido como sucata antes de ser salvo pela Ambassador. 

Produto tradicional 

Antigo Grand Mistral será renomeado Ambition antes de entrar em operação pela Ambassador em 2023

Focando no mercado de maiores de 50 anos, a Ambassador Cruise Line pretende oferecer um produto tradicional. Dentro da proposta, o Ambience oferecerá uma experiência de cruzeiro clássica, em viagens no-fly

Em 2023, a companhia adicionará um segundo navio a sua frota, o antigo AIDAmira. Também conhecido por seu período na espanhola IberoCruceros, o navio será renomeado Amibition e oferecerá cruzeiros partindo de portos ingleses secundários incluindo Bristol, Liverpool, Falmouth e Newcastle. 

Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Daniel Capella e Rui Minas

Compartilhar

1 Comentário

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui