MSC revela arte de casco do novo MSC Euribia

0
MSC Euribia
MSC Euribia apresentará diversos avanços em tecnologia ambiental

Ao abrir as reservas para a temporada inaugural do MSC Euribia, a MSC Cruzeiros também revelou a arte de casco de seu mais novo navio. 

Com entrada em operação marcada para Junho de 2023, a embarcação será a primeira da frota da companhia a contar com uma pintura artística. Assinada pelo alemão Alex Flaeming, a arte foi escolhida em um concurso promovido pela MSC em 2021. 

Os designs apresentados foram julgados por um painel de juízes que contou com Pierfrancesco Vago, o presidente executivo da divisão de cruzeiros do Grupo MSC, o arquiteto Martin Francis, e o artista Jben. 

MSC Euribia
MSC Euribia

Além do trabalho de Flaeming, outras quatro pinturas foram selecionadas no concurso e permanecerão em exposição a bordo. 

Inspirada pelo mar e o ecosistema marinho, a arte vencedora foi batizada #SaveTheSea e conta com representações da fauna marinha, junto aos logotipos da MSC Cruzeiros e da MSC Foundation.

O trabalho conta diferentes tons de azul e verde, posicionais de forma a criar um efeito de gradiante de cores. 

MSC Euribia estreia com roteiros pelo Norte da Europa

Segundo navio movido a GNL da frota da MSC, o MSC Euribia irá passar a sua temporada inaugural navegando no Norte da Europa. A partir de Junho do próximo ano, o navio da classe Meraviglia realizará embarques em Kiel, na Alemanha, para roteiros pelos Fiordes Noruegueses. 

Com sete noites, os cruzeiros visitam Copenhagen, na Dinamarca, além de Hellesylt, Geiranger, Alesund e Flam, na Noruega.  

MSC Euribia

Devido a propulsão à gás natural liquefeito, o Euribia se tornará um dos nvios mais ecológicos da frota. O combustível permite cortar as emissões de CO2 em 25%, além de virtualmente eliminar outras emissões. 

De acordo com a MSC, o navio ainda deve utilizar combustíveis biológicos e sintéticos no futuro, cortando ainda mais suas emissões. 

O MSC Euribia também contará com sistema avançado de tratamento de esgoto, além de um sistema de controle de radiação sonora subaquática, projetado para minimizar os efeitos da vibração na vida marinha. 

O primeiro navio movido a GNL na frota da MSC Cruzeiros será o MSC World Europa. Em construção na França, a embarcação entra em operação no final deste ano. 

Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright MSC Cruzeiros

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui