O antigo Costa Classica já está sendo transformado no primeiro navio da Margaritaville at Sea.
Fundada no começo deste ano, a companhia operará a embarcação a partir de 14 de maio, em roteiros curtos para as Bahamas.
Rebatizado Margaritaville at Sea Paradise, o navio oferecerá partirá regularmente de West Palm Beach, nos EUA, para cruzeiros de duas noites com destino a Freeport, nas Bahamas.
Antes, no entanto, a embarcação passa por uma revitalização total no estaleiro Grand Bahama.
De acordo com Francis Riley, CCO da Margaritaville at Sea, todas as cabines estão sendo reconstruídas, com todo o material antigo sendo retirado e substituído.
No restante do navio, a mobília também está sendo substituída, enquanto os bares são substituídos ou renovados. O mesmo ocorre com os carpetes e os estofamentos.
O antigo Costa Classica ainda está recebendo novas opções de entretenimento e gastronomia, com a criação de novos restaurantes incluindo a JWB Prime Steak & Seafood. Já disponível em hotéis da marca Margaritaville, o espaço funciona como uma churrascaria de estilo norte-americano.
Outra iniciativa é a preparação para uma operação mais sustentável, com limpeza de tanques e substituição de combustíveis prejudiciais por outros mais limpos.
Bahamas Paradise Cruise Line
Até abril, o Grand Classica era operado pela Bahamas Paradise Cruise Line. A companhia havia comprado o navio em 2018, dedicando-o a mini-cruzeiros para as Bahamas.
Construída para a Costa Crociere no começo dos anos 1990, a embarcação tem capacidade para cerca de 1.300 passageiros em ocupação dupla, além de 52.000 toneladas brutas.
Até 2021, a Bahamas Paradise também operava o antigo Grand Celebration. Realizando roteiro similar ao do Grand Classica, o navio acabou sendo vendido para demolição durante a pandemia de COVID-19.
Margaritaville at Sea
Já operando uma resorts e restaurantes, a rede Margaritaville passará também a oferecer cruzeiros com sua nova marca.
A ideia da companhia é levar para o mar o conceito e a experiência de seus empreendimentos em terra.
Oferecendo cruzeiros curtos, o operador se classifica como uma “ilha flutuante”, que oferece a mesma “hospitalidade icônica, cultura autêntica, entretenimento e comida” dos resorts e restaurantes da marca.
Para o antigo Grand Classica, a Margaritaville at Sea promete cabines de “luxo casual”, e interiores e decoração inspirados por detalhes náuticos, com cores que lembram mar, areia e o céu.
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Margaritaville at Sea e Daniel Capella