Com reforma, ex-Costa Classica inicia transição para Margaritaville at Sea

0
Margaritaville at Sea
Antigo Costa Classica passará a navegar pela Margaritaville at Sea

O antigo Costa Classica já está sendo transformado no primeiro navio da Margaritaville at Sea.

Fundada no começo deste ano, a companhia operará a embarcação a partir de 14 de maio, em roteiros curtos para as Bahamas. 

Rebatizado Margaritaville at Sea Paradise, o navio oferecerá partirá regularmente de West Palm Beach, nos EUA, para cruzeiros de duas noites com destino a Freeport, nas Bahamas. 

Antes, no entanto, a embarcação passa por uma revitalização total no estaleiro Grand Bahama. 

De acordo com Francis Riley, CCO da Margaritaville at Sea, todas as cabines estão sendo reconstruídas, com todo o material antigo sendo retirado e substituído. 

No restante do navio, a mobília também está sendo substituída, enquanto os bares são substituídos ou renovados. O mesmo ocorre com os carpetes e os estofamentos. 

O antigo Costa Classica ainda está recebendo novas opções de entretenimento e gastronomia, com a criação de novos restaurantes incluindo a JWB Prime Steak & Seafood. Já disponível em hotéis da marca Margaritaville, o espaço funciona como uma churrascaria de estilo norte-americano. 

Outra iniciativa é a preparação para uma operação mais sustentável, com limpeza de tanques e substituição de combustíveis prejudiciais por outros mais limpos.  

Bahamas Paradise Cruise Line 

Grand Classica em West Palm Beach

Até abril, o Grand Classica era operado pela Bahamas Paradise Cruise Line. A companhia havia comprado o navio em 2018, dedicando-o a mini-cruzeiros para as Bahamas. 

Construída para a Costa Crociere no começo dos anos 1990, a embarcação tem capacidade para cerca de 1.300 passageiros em ocupação dupla, além de 52.000 toneladas brutas. 

Até 2021, a Bahamas Paradise também operava o antigo Grand Celebration. Realizando roteiro similar ao do Grand Classica, o navio acabou sendo vendido para demolição durante a pandemia de COVID-19. 

Margaritaville at Sea

Perspectiva do deck de piscina do navio após a reforma

Já operando uma resorts e restaurantes, a rede Margaritaville passará também a oferecer cruzeiros com sua nova marca. 

A ideia da companhia é levar para o mar o conceito e a experiência de seus empreendimentos em terra.  

Oferecendo cruzeiros curtos, o operador se classifica como uma “ilha flutuante”, que oferece a mesma “hospitalidade icônica, cultura autêntica, entretenimento e comida” dos resorts e restaurantes da marca. 

Para o antigo Grand Classica, a Margaritaville at Sea promete cabines de “luxo casual”, e interiores e decoração inspirados por detalhes náuticos, com cores que lembram mar, areia e o céu. 

Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Margaritaville at Sea e Daniel Capella

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui