O MSC World Europa foi batizado neste domingo (13/11), durante cerimônia de gala em Doha, no Qatar.
Maior e mais novo da frota da MSC Cruzeiros, o navio foi inaugurado na presença de seu comandante, o italiano Marco Massa, e convidados de todo o mundo.
O evento foi apresentado pelo comediante, produtor e empresário Hamad Al Amari, e cotou com experiências de artistas locais, uma projeção de imagens no casco do navio, e um show de drones.
A cerimônia foi encerrada com uma apresentação do cantor e compositor internacional Matteo Bocelli, e uma queima de fogos no horizonte de Doha.
Os convidados ainda puderam desfrutar de um jantar de gala nos restaurantes do navio.
Parte de uma nova classe que contará com um total de quatro navios, o MSC World Europa também se tornou o primeiro navio da frota movido a GNL, o gás natural liquefeito.
Considerado o mais limpo atualmente disponível, o combustível marítimo virtualmente elimina as emissões de poluentes atmosféricos, como óxidos de enxofre, enquanto reduz as emissões de óxido de nitrogênio em até 85% e de CO2 em 25%.
O navio também se tornou o primeiro em nível mundial a contar com uma célula de combustível a bordo.
Temporada inaugural
Com 22 andares, 215 mil toneladas brutas, 47 metros de largura, 40.000 m² de espaços públicos e 2.626 cabines, o MSC World Europa passará sua temporada inaugural no Oriente Médio.
Após servir como hotel flutuante no Qatar durante a Copa do Mundo de Futebol, a embarcação passará a oferecer cruzeiros de sete noites pela região dos Emirados Árabes.
Com sete noites, o itinerário do navio visita os Emirados Árabes, o Qatar e a Arábia Saudita.
Em março de 2023, o World Europa parte para a Europa, iniciando operação de ano inteiro no Mediterrâneo Ocidental no mês seguinte.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de MSC) / Imagens (©) Copyright MSC