A Celestyal Cruises anunciou, nesta quinta-feira (23/2), a aquisição do antigo Ryndam.
Construído pela Holland America Line nos anos 1990, o navio irá expandir a frota da companhia de cruzeiros grega que atualmente opera dois navios.
Renomeado Celestyal Journey, o antigo Ryndam será submetido a uma reforma de €20 milhões antes de entrar em operação nas Ilhas Gregas e Mediterrâneo Oriental. Segundo a Celestyal, a revitalização incluirá tanto a parte técnica quanto os espaços públicos e cabines do navio.
“Enquanto os acontecimentos globais dos últimos anos colocaram nossos planos de crescimento em pausa, a perspectiva positiva para a indústria de cruzeiros e uma forte alta nas reservas para a próxima temporada deram à Celestyal a oportunidade de recomeçar um processo de renovação de nossa frota”, disse Chris Theophilides, o CEO da marca.
“Além de seus expansivos decks abertos, inúmeros bares e opções de restaurante e também áreas públicas e cabines espaçosas, o Celestyal Journey oferece a nossos hóspedes um significante aumento no número de cabines premium e com varanda, o que continua em alta demanda para nossos cruzeiros”, acrescentou.
Detalhes dos itinerários e da experiência a bordo do novo navio serão anunciados em breve, disse a Celestyal.
Imobilizado na Grécia
Após ser vendido para a grega Seajets em 2020, o Celestyal Journey passou os últimos três anos desativado na Grécia.
Construído pelo estaleiro Fincantieri em 1993, o navio foi originalmente um dos seis navios da Classe S da Holland America Line.
Em 2015, foi transferido para a P&O Australia junto a um de seus gêmeos, o Statendam.
Até 2020, operou no Pacífico Sul oferecendo cruzeiros partindo da Austrália e Nova Zelândia como Pacific Aria.
Com a pandemia de COVID-19, acabou vendido para seu mais recente proprietário, a operadora de ferries Seajets.
Sem intenção de operá-lo, a empresa grega – que também adquiriu navios da Royal Caribbean International, P&O Cruises, Holland America Line e Costa Cruzeiros – manteve o navio imobilizado.
O Celestyal Journey tem capacidade para cerca de 1.250 passageiros em ocupação dupla, além de pouco mais de 55.000 toneladas brutas.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Celestyal Cruises) / Imagens (©) Copyright Celestyal Cuises e Fincantieri