O Ceará recebeu, no último sábado (18/3), o maior navio de cruzeiro de sua história. Em travessia atlântica, o MSC Seaview atracou no Porto de Fortaleza por volta das 13h.
De acordo com o Governo do Estado do Ceará, o navio da MSC Cruzeiros levou cerca de 2.2 mil passageiros à capital. Ainda segundo a administração estadual, a maior parte dos turistas tinha origem européia e fazia seu primeiro contato com o Ceará.
Ao desembarcarem, foram convidados a visitar alguns dos principais pontos turísticos de Fortaleza, como o Emcetur, o Mercado Central, a Catedral, o Theatro José de Alencar e a Avenida Beira Mar.
A secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque, ressaltou a importância de receber bem os turistas de cruzeiro.
“Ele vem em um curto tempo, digamos assim. E nesse tempo que temos com ele é nosso desafio deixá-los encantados com os nossos atrativos. Cumprindo essa meta, vamos fazer ele voltar para uma experiência completa em nosso estado. O Ceará está conectado de forma aérea com a Europa, então isso facilita mais ainda nosso trabalho de promoção visando o retorno deles”, disse.
Travessia Atlântica
Após partir do Porto de Santos no último dia 12, o MSC Seaview realiza um cruzeiro de travessia com destino à Europa.
Além de Fortaleza, a viagem também incluiu paradas nos portos do Rio de Janeiro, Salvador e Ilhéus antes de seguir rumo ao Velho Continente.
Com 323 metros de comprimento e mais de 150.000 toneladas, o navio da MSC Cruzeiros é um dos maiores da história a navegar em águas brasileiras.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Governo do Estado do Ceará) / Imagens (©) Daniel Capella