Passageiros são banidos de companhia de cruzeiro após pescar a bordo de navio

23
pescar em cruzeiro
Vídeo mostra passageiros pescando em varanda de navio

Ao menos dois passageiros foram banidos da Carnival Cruise Line após postarem um vídeo pescando abordo de um dos navios da companhia. 

Publicado em redes sociais como o TikTok, o vídeo viralizou, atingindo mais de dois milhões de visualizações antes de ser excluído. Sem indicação de data, as imagens mostravam dois hóspedes capturando um peixe enquanto pescavam a partir da varanda de uma cabine. 

De acordo com o Cruise Hive, as imagens foram gravadas durante uma escala em Nassau, nas Bahamas, em um navio não identificado. 

Segundo a Fox Business, a Carnival informou que a prática de pesca a bordo é proibida em todos os seus navios. Em comunicado ao site, a companhia informou também que os hóspedes responsáveis pelo vídeo já foram identificados e não poderão mais embarcar em seus cruzeiros. 

pescar em cruzeiro
Vídeo foi gravado em navio da Carnival Cruise Line

Além disso, os passageiros não podem levar abordo nenhum tipo de animal vivo, com exceção de cães de serviço qualificados. 

O peixe no vídeo ainda estava vivo quando chegou a cabine dos passageiros, ressalta o Cruise Hive, o que resulta em outra violação dos termos contratuais da Carnival Cruise Line. 

O contrato, assinado pelos hóspedes, ainda ressalta que peixes estão na lista de itens que não devem ser trazidos a bordo em nenhuma condição. Mesmo que tivessem sido pescados durante uma excursão, os peixes devem ser enviados diretamente à casa dos passageiros. 

Holland America Line é exceção

Passageiros da Holland America Line podem consumir a bordo peixes pescados em excursões

Ainda que também proíba a pesca partir de seus navios, a Holland America Line conta com o programa batizado Savor Your Catch que permite aos passageiros consumir peixes capturados durante excursões. 

Disponível durante passeios específicos no Alaska, o programa dá aos hóspedes a oportunidade de saborear os peixes a bodo. 

Os pescados são entregues à equipe do navio ainda durante a excursão, sendo posteriormente preparados pela equipe de chefs da embarcação e servidos ao hóspede em um dos restaurantes. 

Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Cruise Hive e Fox Business) / Imagens (©) Copyright Reprodução Cruise Hive e Daniel Capella

Compartilhar

23 Comentários

  1. Um completo absurdo!
    Barrar pessoas da utilização de uma empresa somente pelo fato de haver pescado um peixe quando esto não aparece no regulamento que deve ser dado a conhecer e sem dúvidas exagero!
    A pesca es um esporte e condenar ou punir quaisquer pessoa e injusto.

    • Oi, bom dia.
      Eu não costumo responder comentários, mas o seu eu achei necessário.
      É extremamente proibido trazer QUALQUER tipo de animal ou planta, até mesmo alimentos perecíveis a bordo.
      Até mesmo conchas são proibidas.
      Imagine que você trás um peixe e ele está contaminado? Você passa mal não necessariamente no dia. De quem é a culpa?
      Microorganismos de um local (concha) são lavados na pia da sua cabine, toda ou a maioria da água é tratada e reutilizada pra descarga ou coisas que não sejam ingerir.
      Podem não ser mortos pelo tratamento da água e acontecer algo tanto com alguém quanto na tubulação. Tipo aquelas conchinhas que ficam grudadas nas pedras.
      Tenho muitos outros exemplos, mas esses são só pra mostrar que é todo um cuidado e estratégia pra segurança e dos passageiros e da tripulação que fica meses no navio.
      Existem pessoas com muita experiência que são pagas pra evitar qualquer problema. Entendo que a maioria não entenda os cuidados. Mas acredite que não é exagero, tudo tem um motivo que você só não sabe.

      Espero ter ajudado, 🙂

  2. Usar drogas a bordo pode uma palhaçada isso lei foi feita pra ser seguida mas tem cada coisa que é liberdade por causa de alguns conservadores aff!

  3. Gente, não pode pescar a bordo a pessoa não concorda é só procurar outra empresa!!
    Querem impor as coisas, regra e regra não quero seguir vou prá outro lugar e pronto.

  4. Acho um absurdo isso.
    Creio que fizeram uma brincadeira.
    Mas não era pra tanto, expulsar do cruzeiro? É uma palhaçada.
    Creio que esse pessoal que foi expulso vai ganhar um dinheirinho.

    • Vai ganhar é uma conta para pagar se quiser dar de esperto. Tem contrato e não é abusivo. BR gosta de dar o jeitinho, mas nesse caso os tontos que são gringos e nem ligam para sua existência não vão faturar. A senhora é do tipo que acha que se deve exonerar o fiscal que multa ou prende quem pesca na época de reprodução…

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui