Inaugurando uma nova classe de navios na frota da companhia, o Silver Nova entrou em serviço para a Silversea Cruises neste mês.
Após ser construído no estaleiro Meyer Werft, na Alemanha, o navio de ultra-luxo passou a oferecer cruzeiros no Mediterrâneo no último dia 14.
Com capacidade para cerca de 750 passageiros, a embarcação conta com um design inovador que inclui elementos assimétricos, permitindo a criação de áreas públicas e espaços únicos.
O deck de piscina principal, por exemplo, foi projetado de forma a ficar totalmente voltado ao oceano.
Outros diferenciais do navio – que conta com 54 mil toneladas – são sua grande quantidade de espaço disponível por passageiro, além de cabines mais espaçosas e ampla seleção de bares e restaurantes.
Temporada inaugural
Em sua temporada inaugural, o Silver Nova oferece uma série de itinerários pelo Mediterrâneo Oriental e Ocidental.
Em sua primeira viagem, o navio partiu de Fusina, porto próximo a Veneza, na Itália, para um itinerário de sete noites. Focando no Adriático, o cruzeiro incluiu paradas em Piran, na Eslovênia, e Kotor, em Montenegro, além de quatro destinos na Croácia: Zadar, Dubrovnik, Split e Rovinj.
A partir de outubro, o Silver Nova oferece também itinerários pela costa atlântica da Europa e África antes de partir para a América do Norte.
Passagem pelo Brasil
A partir de dezembro, o navio realiza também cruzeiros pela América do Sul. A temporada na região se estende até meados de março de 2024 e inclui também passagem pelo litoral brasileiro, além de destinos no Amazonas.
Estão previstas paradas em nove destinos nacionais:
- Balneário Camboriú (SC) – 10 de fevereiro;
- Ilhabela (SP) – 11 de fevereiro;
- Rio de Janeiro (RJ) – 12 e 13 de fevereiro;
- Salvador (BA) – 17 de fevereiro;
- Fortaleza (CE) – 20 de fevereiro;
- Santarém (PA) – 24 e 29 de fevereiro;
- Boca da Valéria (AM) – 25 de fevereiro;
- Manaus (AM) – 26 e 27 de fevereiro;
- Parintins (AM) – 28 de fevereiro.
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Silversea Cruises