Em Santos, Swan Hellenic apresenta o SH Vega ao mercado brasileiro

0
SH Vega
SH Vega atracado no cais do Armazém 25, em Santos

O SH Vega abriu a temporada de cruzeiros 2023/2024 no Porto de Santos nesta quinta-feira (26/10). Operado pela Swan Hellenic, o navio de expedição de alto padrão foi inaugurado em 2022 e realizou sua primeira parada no Concais. 

SH Vega
Com capacidade para 152 passageiros, o SH Vega entrou em operação em julho de 2022

Ainda que não contasse com passageiros, o SH Vega movimentou o terminal de cruzeiros, trazendo a Santos cerca de 120 tripulantes estrangeiros e recebendo a bordo aproximadamente 200 convidados. 

Proveniente de Bridgetown, em Barbados, o navio chegou por volta das 7h e permaneceu atracado até às 20h30. 

Durante o período, além de realizar operações de abastecimento e movimentação de tripulação, recebeu um evento especial voltado ao mercado de turismo brasileiro. 

Projetado para cruzeiros de expedição de alto padrão, o SH Vega é operado pela nova Swan Hellenic

Além de imprensa especializada, agentes de viagem e parceiros da Swan Hellenic subiram a bordo para conhecer o SH Vega e o produto da companhia de cruzeiros. 

O evento contou com a presença dos oficiais da embarcação, incluindo o diretor de hotel Nicolas Longin e o comandante Jaanus Hannes. Também esteve presente o CEO global da Swan Hellenic, Andrea Zito, além do Gerente de Novos Negócios da companhia no Brasil, Edi Guerrero. 

Após deixar o porto de Santos, o SH Vega seguiu para Montevideo, no Uruguai. Depois, no porto de Ushuaia, na Argentina, inicia sua temporada de cruzeiros de expedição para a Antártica. 

Expedições de alto padrão

SH Vega
Plataforma de observação na proa
SH Vega
Observation Lounge, o maior espaço a bordo do SH Vega

Relançada em 2020, a Swan Hellenic oferece cruzeiros de expedição de alto padrão em partes remotas do mundo, como a Antártica e a Groelândia. Com um produto all-inclusive de luxo, a companhia opera navios de pequeno porte. 

O SH Vega, por exemplo, tem capacidade para apenas 152 passageiros, além de 120 tripulantes.

Com um casco resistente a gelo de categoria PC5, o navio tem capacidade para navegar em águas congeladas, chegando a partes ainda mais remotas da Antártica e do Ártico.

Zodiacs levam os passageiros para a terra mesmo em locais que não tem porto nem píer
SH Vega
Base Camp, ponto de partida para excursões

Com cerca de 10 mil toneladas, o SH Vega conta também com as comodidades de navios de cruzeiro padrão, incluindo dois restaurantes, lounges e bares, um spa com sauna, academia e salas de tratamento, e mais. 

Em seus decks externos, ainda conta com uma área de observação elevada, além de uma piscina com borda infinita (e aquecida) e uma grande jacuzzi panorâmica. 

SH Vega
Club Lounge e Restaurant, com sua lareira
SH Vega
Piscina com borda infinita do SH Vega

O SH Vega ainda conta com uma pequena loja de souvenires e outros produtos, uma livraria com títulos em diversas línguas, e um laboratório de pesquisas, onde os passageiros podem aprender mais sobre os destinos visitados e suas características. 

Outro diferencial do navio é o espaço conhecido como Base Camp. Ponto de partida para passeios, o local conta com armários individuais para as cabines, além de plataformas para embarque nos Zodiacs – os barcos que levam os passageiros até a terra em locais que não possuem píer. 

SH Vega
Expedition Lab
SH Vega
Uma das cabines do navio

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella

SH Vega
Passadiço do SH Vega

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui