Sete navios de cruzeiro estarão em Copacabana para queima de fogos; confira posicionamento

0
Navios de cruzeiro Copacabana
MSC Seaview está entre os navios que assistirão ao espetáculo pirotécnico em Copcabana

De acordo com a Marinha do Brasil, um total de sete navios de cruzeiro estarão em Copacabana durante o réveillon 2023/2024.

As embarcações – operadas pela MSC, Costa, Azamara e Royal Caribbean – já tiveram seus pontos de fundeio definidos e autorizados pela Capitania dos Portos do Rio de Janeiro. 

Segundo o órgão, o posicionamento leva em consideração o raio de giro do navio de maior comprimento e inclui também uma área de espera. Confira a seguir as posições das embarcações, em mapa adaptada pelo Portal WorldCruises.com:

Posição dos navios em Copacabana na virada de ano 2023/2024

Sete navios e quase 20 mil passageiros

O número de navios que assistirão a queima de fogos em Copacabana será igual ao da temporada 2022/2023. Na ocasião, sete navios também estiveram na praia carioca para o espetáculo pirotécnico. 

Operação também marcará o retorno da classe Radiance ao Brasil após cerca de 15 anos. A última – e única vez – que um navio dessa classe esteve no país ocorreu na temporada 2008/2009

O grande destaque da operação na temporada 2023/2024 é o retorno da Royal Caribbean International. A companhia norte-americana voltará a ter um navio em Copacabana após exatos oito anos. 

A última vez que uma embarcação da Royal Caribbean participou da virada no Rio aconteceu em dezembro de 2015, com o Rhapsody of the Seas

A lista completa dos navios que estarão em Copacabana para a virada 2023/2024 inclui: 

Juntos, os navios levarão cerca de 20 mil passageiros para assistir à queima de fogos, número similar ao da temporada 2022/2023 – quando 22,5 mil pessoas estiveram a bordo durante a virada em Copacabana. 

Além de fundear em frente à praia para o espetáculo pirotécnico, o Azamara Quest, o MSC Seaview, Serenade of the Seas e o Costa Fascinosa também realizam escala no Pier Mauá durante o dia 31. 

Já o restante dos navios de cruzeiro seguem diretamente para Copacabana e não atracam no Porto do Rio na ocasião. 

O Portal WorldCruises.com disponibiliza uma página dedicada ao movimento dos navios de cruzeiro no Rio de Janeiro que conta com a programação completa de escalas para a temporada 2023/2024. Para conferir, clique aqui.

Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright MSC Cruzeiros, Portal WorldCruises.com e Royal Caribbean International

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui