Após ser entregue pelo estaleiro Meyer Turku no final de novembro, o Icon of the Seas chegou a Miami nesta quarta-feira (10/1).
Prestes a se tornar o maior navio de cruzeiros em operação no mundo, a embarcação passa pelos últimos preparativos antes de iniciar sua temporada inaugural.
Partindo da cidade norte-americana todos os sábados, o Icon of the Seas irá oferecer cruzeiros rumo ao Caribe a partir do próximo dia 27. Com sete noites, as viagens visitam também Perfect Day at CocoCay, nas Bahamas.
Além da ilha privativa da Royal Caribbean, o navio passa por destinos populares no Caribe Oeste e no Caribe Leste, incluindo Porto Rico, Cozumel, Costa Maya, St. Maarten e St. Thomas.
Maior navio de cruzeiro do mundo
Parte da frota da Royal Caribbean International, o Icon of the Seas tem capacidade para quase 10 mil pessoas, entre tripulantes e passageiros.
Além da grande quantidade de cabines, o navio também quebra o recorde atual em tonelagem – medida que se refere ao volume interno de uma embarcação.
Ultrapassando o Wonder of the Seas, o Icon of the Seas conta com mais de 250 mil toneladas.
Também operado pela Royal Caribbean, o atual detentor do título de maior navio de cruzeiros do mundo tem pouco mais de 235 mil toneladas, além de capacidade para 9,2 mil pessoas.
Para ler mais sobre o Icon of the Seas e suas características, além de conferir imagens de suas atrações e interiores, clique aqui ou no link a seguir.
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Royal Caribbean International