A Royal Caribbean International anunciou, nesta quinta-feira (15/2), que encomendou um novo navio da Classe Oasis. A ser construída no estaleiro Chantiers de l’Atlantique, na França, a embarcação entrará em operação em 2028. 

Seguindo o Utopia of the Seas, que estreia neste ano, o novo navio será o sétimo da Classe Oasis. A série de embarcações começou em 2009 com o Oasis of the Seas e também inclui o Allure of the Seas, o Harmony of the Seas, o Symphony of the Seas e o Wonder of the Seas

“Enquanto aguardamos ansiosamente a estreia do Utopia of the Seas neste ano, nós já estamos sonhando com seu gêmeo, que será a próxima evolução da nossa extremamente popular Classe Oasis”, disse Jason Liberty, presidente e CEO do Grupo Royal Caribbean. 

“Nós estamos continuamente focados em nos desafiar para entregar aos hóspedes a melhor experiência de férias”, acrescentou o executivo. 

De acordo com a Royal Caribbean, o contrato assinado com o Chantiers de l’Atlantique ainda depende de financiamento, que deve ser aprovado até o final de 2024. 

Classe Oasis 

Oasis of the Seas
Série de navios começou em 2009 com o Oasis of the Seas

Entre os maiores do mundo, os navios da Classe Oasis tem capacidade, em ocupação dupla, para cerca de 5,5 mil passageiros cada. 

As embarcações são conhecidas por suas atrações únicas, incluindo o AquaTeather, um teatro ao ar livre que conta com shows que misturam nado sincronizado, águas dançantes e mergulhadores profissionais. 

Os navios desta classe ainda contam com o Central Park. Inspirado pelo parque de mesmo nome em Nova Iorque, o espaço conta com árvores e arbustos reais, além de uma série de restaurantes, bares e negócios. 

Outro local especialmente projetada para a Classe Oasis é o Boardwalk. Simulando um píer de estilo britânico, o espaço conta com um carrossel, além de restaurantes, bares e outras atrações. 

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *