O Costa Deliziosa iniciou a edição de 2025 da viagem de Volta ao Mundo da Costa Cruzeiros no último dia 7, no porto italiano de Trieste.
Com 130 noites de duração, o itinerário é um dos mais longos já oferecidos pela companhia e conta com visitas a cerca de 50 destinos ao redor do globo.
O roteiro terá um foco especial no Hemisfério Sul, com escalas em portos na América do Sul, Terra do Fogo, Polinésia Francesa, Austrália, Nova Zelândia e outras regiões do Pacífico Sul.
O cruzeiro também irá passar pelo Oceano Índico antes de chegar ao continente africano para paradas em destinos em Madagascar, África do Sul, Namíbia e ilhas Cabo Verde.
Antes de retornar à Itália, o Costa Deliziosa ainda visita destinos nas Ilhas Canárias e no Mediterrâneo como St. Cruz de Tenerife, Barcelona e Marselha.
O cruzeiro tem como destaque uma parada com pernoite na Ilha de Páscoa, território chileno no meio do Oceano Pacífico. O navio ainda segue atracado por dois ou mais dias em destinos como Ushuaia, na Argentina, Sydney, na Austrália, Papeetee, no Tahiti, e Cape Town, na África do Sul.
Passagem pelo Brasil com réveillon no Rio
Outro dos destaques da viagem é uma passagem pelo Brasil que incluirá parada no Rio de Janeiro na noite do dia 31 de dezembro, permitindo aos navios assistir a queima de fogos em Copacabana.
Além do Rio de Janeiro, o Costa Deliziosa ainda visita outros dois portos em águas nacionais. Confira a programação completa do navio no país:
- Recife – 26 de dezembro, das 8h às 19h;
- Maceió – 27 de dezembro, das 8h às 18h;
- Rio de Janeiro – das 8h do dia 30 às 20h do dia 31;
- Copacabana – das 22h do dia 21 às 2h do dia 1º.
Os passageiros também poderão embarcar no Costa Deliziosa durante a escala no Rio de Janeiro, realizando um roteiro de 107 noites que percorrerá diversos destinos ao redor do mundo em quatro continentes.
Comissionado em 2010, o Costa Deliziosa tem cerca de 93 mil toneladas, além de capacidade para quase 2,8 mil passageiros em ocupação máxima. Para ver mais sobre o navio e suas características, clique aqui ou no link a seguir.
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Costa Cruzeiros