Ao iniciar a construção de seu novo terminal de cruzeiros em Miami, a Royal Caribbean International anunciou os primeiros roteiros do Symphony of the Seas, o quarto navio da classe Oasis. A embarcação ficará baseada no novo terminal para viagens pelo Caribe, mas antes realizará cruzeiros pelo Mediterrâneo com partida de Barcelona.
A Royal Caribbean lançou a pedra fundamental das obras do novo Terminal A do Porto de Miami. O local será porto base do mais novo maior navio de cruzeiros do mundo, o Symphony of the Seas. Ele e seu gêmeo Allure of the Seas, vão se unir em Miami a partir de novembro de 2018 para cruzeiros semanais pelo Caribe, acrescentando destinos até então inéditos para navios da classe Oasis, como Basseterre em St. Kitts & Nevis.
Navio da classe Oasis em Labadee, um dos destinos do Symphony |
As viagens inaugurais do Symphony of the Seas para roteiros na Europa e Caribe já estão disponíveis para vendas no mercado brasileiro. Já para os itinerários do Allure of the Seas na temporada de 2018-2019 serão disponibilizadas no final do mês de março. “Líder de mercado entre os brasileiros que fazem cruzeiros no exterior, a Royal Caribbean mantém sua posição com investimento maciço em qualidade e inovação. O novo Symphony of the Seas vem reforçar a Classe Oasis que é a preferida dos turistas brasileiros”, conta Ricardo Amaral, CEO da R11 Travel, distribuidora exclusiva dos cruzeiros da Royal Caribbean no Brasil.
O Symphony of the Seas, 26º navio da frota da Royal Caribbean, será entregue em abril de 2018 e passará sua temporada inaugural de verão explorando o Mediterrâneo, visitando os portos de Barcelona e Palma de Maiorca na Espanha; Marselha na França; além de La Spezia, Civitavecchia e Nápoles na Itália.
Crown of Miami, o novo terminal da RCI |
No início de novembro chegará à Miami para, a partir do sábado, dia 17 de novembro, dar início aos itinerários de sete noites dos roteiros pelos Caribes Leste e Oeste. O Symphony of the Seas navegará para o Caribe a partir do novo Terminal A, de última geração, batizado de “Coroa de Miami” (‘Crown of Miami’).
Segundo a Royal Caribbean, o “Crown of Miami” – que terá 51.800 metros quadrados – será a estrutura de cruzeiro mais inovadora nos EUA. Ele deve gerar uma receita de US$ 500 milhões e criar 4.000 postos de trabalho no Condado de Miami-Dade (Flórida, EUA). A Royal Caribbean Cruises Ltd. prevê transportar pelo menos 1,8 milhão de passageiros no porto de Miami, representando 30% do tráfego de passageiros projetado para o porto.
O terminal foi anunciado pela companhia na metade do ano passado.
Maior navio de cruzeiros do mundo
Quando entrar em operação em abril, o Symphony of the Seas passará a ser o maior navio de cruzeiros do mundo em quantidade de passageiros. Ele oferecerá 28 cabines a mais do que seu irmão Harmony of the Seas, com cerca de 230 mil toneladas. Entre suas atrações, está o conceito de 7 bairros distintos, restaurantes diferenciados, o Bionic Bar com robôs bartenders, entretenimento de padrão da Broadway, o icônico Aquatheater, o trio de toboáguas Perfect Storm e o Ultimate Abyss, o escorregador mais alto dos mares.
Confira mais previsões artísticas de como o novo terminal será: