Escalou ontem Lisboa o “novo” Costa Romantica, conhecido como Costa neo Romantica após a re- construção pela qual passou entre o final do ano passado e o começo deste. Nesse período, muitas de suas características foram alteradas, com o acréscimo de novas cabines, a completa reformulação das áreas públicas, entre outras.
A mudança aconteceu no estaleiro T. Mariotti, em Gênova, durou cerca de 5 meses, e foi uma das maiores reformas já feitas em um navio de cruzeiro. Normalmente, as revitalizações costumam criar somente alguns ambientes isolados, e a mudança de mobília, e carpetes dos outros ambientes. Porém no Romantica não, toda a planta do navio foi mudada, e pouquíssimos ambientes não mudaram de lugar, e ainda são reconhecíveis.
A escala de ontem marcou a re-estréia do navio no Rio Tejo, tendo sido a primeira após a revitalização, e também a primeira em vários anos, já que nos últimos anos, o Romantica esteve na Ásia fazendo cruzeiros para o mercado chinês, junto a seu gêmeo Classica, que também voltará a Europa, e a Lisboa, após um bom período ausente. Em breve veja algumas fotos dos novos interiores do navio, aqui no blog WorldCruises.com. Lembrando que o neoRomantica virá ao Brasil em Outubro de 2013 durante um cruzeiro de volta ao mundo (clique aqui para mais detalhes).
Costa neoRomantica chega pela primeira vez a Lisboa, Portugal.
Por Daniel Capella | maio 27, 2012
Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Rui Agostinho, Lisboa.