A Virgin Voyages anunciou no começo deste mês que irá revelar detalhes de seus novos navios no próximo dia 31. Parte do grupo Virgin de Richard Branson, a companhia embarcará em sua viagem inaugural em 2020 e promete revolucionar a indústria de cruzeiros.
O evento será transmitido ao vivo pelo facebook da companhia, disponível neste link.
Até o momento, a empresa tem três navios em encomenda no estaleiro italiano Fincantieri. Com 110,000 toneladas e capacidade para 2,800 passageiros cada, os navios entrarão em serviço anualmente a partir de 2020. Ainda sem nome, o primeiro navio operará roteiros no Caribe, a partir do porto de Miami.
Anunciada em 2016, a marca é liderada por Tom McAlpin, que serve como CEO e presidente da companhia. O executivo esteve também na equipe que lançou a Disney Cruise Line nos anos 90, e agora é responsável por planificar os primeiros passos da Virgin Voyages.
Projeto original previa navios grandes e inovadores
Espera-se que os navios sejam revolucionários, bem diferentes de todos que operam na atualidade. Há alguns anos, um projeto desenvolvido pela Virgin vazou, e mostrava embarcações com formato único e simuladores de paraquedismo. Na época, o grupo Virgin planejava lançar uma companhia de cruzeiros com ‘ultra-navios’, com capacidade para mais de 6,000 passageiros.
O responsável por liderar o projeto era Collin Veitch, ex-CEO da Norwegian Cruise Line. O executivo, no entanto, se desentendeu com a cúpula da empresa, e resolveu deixar o projeto. Alegando que a empresa havia roubado suas ideias, Veitch ainda entrou mais tarde com um processo contra a Virgin. Esse desentendimento acabou adiando a entrada da empresa no mercado de cruzeiros, prevista inicialmente para 2018.
Agora, mesmo com navios significantemente menores, a empresa promete revolucionar o mercado. A intenção é traduzida em seu slogan: ‘vamos fazer ondas’.
Confira imagens do projeto original da Virgin: