A Cruise & Maritime Voyages (CMV) anunciou na semana passada que comprou o antigo Statendam. Inaugurado pela Holland America Line em 1994, o navio vinha sendo operado pela P&O Australia desde 2015, com o nome Pacific Eden.
Agora, será operado pela CMV a partir de abril de 2019. Durante os meses de verão europeu, a embarcação servirá a marca TransOcean Tours, que é de propriedade da CMV, e foca no mercado alemão. Já no inverno boreal, o navio seguirá para a Austrália, realizando roteiros para o mercado local.
A operação é semalhante à realizada atualmente pelo Astor. Inaugurado em 1987, o navio opera pela CMV desde 2013. Apesar de não ser muito mais velho, o Astor é significantemente menor que o Pacific Eden. Enquanto o Astor tem capacidade para cerca de 650 passageiros e 20,000 toneladas. O Eden, por outro lado, tem 55 mil toneladas e capacidade para mais de 1,250 passageiros.
A CMV não deixou claro se o novo navio irá substituir o Astor ou operar em conjunto com o antigo navio.
Frota da CMV chega a seis navios
Com a novidade, a frota da Cruise & Maritime chegou ao número de seis navios. A companhia começou a operar em 2010, com o antigo Marco Polo, na Inglaterra. Desde então, segue em crescimento, com a entrada em novos mercados e a aquisição de novas embarcações.
A mais recente foi a do Columbus, o antigo Star Princess, de 1988. Para ler nossa notícia da época, clique aqui.
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) divulgação