Um dos mais antigos navios da frota da MSC Crociere, o MSC Sinfonia retornará ao Brasil na temporada 2019/2020. Será a primeira vez em mais de dez anos que a embarcação navega na América do Sul.
Inaugurado em 2002, o navio da classe Lirica realizou algumas temporadas na região, as mais recentes foram em 2007/2008 e 2008/2009. Mais recentemente, vinha sendo dedicado a roteiros pelo Sul da África e pela Europa, durante o verão local.
Em 2019/2020, será o responsável por realizar a estréia da MSC Crociere em Itajaí. A companhia italiana realizará embarques no porto catarinense pela primeira vez. A partir de 19 de dezembro de 2019, o Sinfonia partirá da cidade semanalmente, para um roteiro de 7 noites rumo ao Prata.
Todas as quintas-feiras, o navio embarcará novos passageiros para o cruzeiro, que visita Ilhabela, Montevideo e Buenos Aires. Além do mercado brasileiro, o Sinfonia também servirá o mercado argentino e uruguaio, com embarques também nos portos de Buenos Aires e Montevideo.
O último cruzeiro partindo de Itajaí está marcado para 27 de fevereiro. No porto catarinense, deve atracar no cais comercial por conta de seu tamanho. Maior que os navios de cruzeiro que costumam operar na cidade, o Sinfonia não pode atracar no terminal de cruzeiros da cidade. Assim, seus passageiros realizarão check-in no píer turístico e seguirão para o navio de ônibus.
Ampliação e modernização em 2015
Parte da classe Lirica, o MSC Sinfonia foi revitalziado em 2015, durante o programa Renaissance, da MSC Crociere. Em um estaleiro italiano, o navio foi também ampliado, com uma nova seção de 25 metros.
Assim, tem atualmente capacidade para cerca de 2,700 passageiros em ocupação máxima e mais de 65,000 toneladas. Durante a revitalização, teve todas suas áreas públicas e cabines atualizadas, além de ter recebido novas atrações. Uma delas é um parque aquático infantil na área da piscina.
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Ian Kirk, Daniel Capella e MSC Crociere