A Ponant realizará uma breve temporada no Amazonas durante a estação 2018/2019. Utilizando sua mais nova embarcação, a companhia de cruzeiros francesa realizará alguns cruzeiros entre Manaus e Caiena, na Guiana Francesa. Com inauguração marcada para agosto, o Le Champlian chega na capital do Amazonas em novembro.

Em sua primeira temporada fora do continente europeu, a embarcação navegará também no Caribe e no rio Orinoco, com cruzeiros a partir de Fort-de-France, em Martinique. Os cruzeiros com passagem pelo Brasil acontecem em novembro, dezembro e março, enquanto os outros destinos são visitados em outros meses. Com 12 noites, são classificados como ‘expedições de luxo’ e incluem paradas em dez destinos no Amazonas e no Pará.

Algumas das escalas serão ‘landings’, típicas dos cruzeiros de expedição. Neste tipo de operação, o navio fundeia próximo ao destino, enquanto os passageiros são transportados até a terra em pequenos barcos chamados ‘zodiacs’. De borracha, estes barcos tem capacidade para cerca de 20 passageiros e não necessitam de píer para atracar. Com seu formato, são projetados para deixar os passgeiros diretamente em praias ou zona litorâneas naturais similares.

Além de Belém e Manaus, o Le Champlain passará por Abacate, Guajará, Curua-Una, Santarém, Parintins, Alter do Chão, Botos, Silves e pela llha Ituquara.

Anteriormente, a Princess Cruises e a AIDA chegaram a realizar temporadas na Amazônia de forma semelhante. Com cruzeiros dedicados ao mercado internacional, os navios destas companhias navegavam entre o Caribe e Manaus em 14 noites. Atualmente, no entanto, nenhuma companhia realiza a rota regularmente.

Le Champlain é o segundo navio da Ponant a entrar em operação em 2019

Segundo navio da classe Explorer, o Le Champlain é o segundo de seis novos navios encomendados pela Ponant. De pequeno porte, os navios oferecerão cruzeiros de expedição luxuosos, ao redor de todo o mundo.

Os navios foram batizados em homenagem a exploradores franceses. O primeiro a entrar em operação é o Le Laperouse, já no próximo mês. Após o Champlain, entram também em operação o Bougainville e o Dumont d’Orville em 2019. Já em 2020, entra em serviço o Bellot, bem como o Surville.

De acordo com a Ponant, os navios foram projetados para conectar os hóspedes com a natureza, enquanto também oferecem uma experiência de luxo a bordo. O grande destaque dos interiores é um lounge localizado a baixo da linha d’água, que conta com janelas subaquáticas para observação da vida marinha. Cada navio dessa classe tem capacidade para 180 passageiros e cerca de 10,000 toneladas.

Texto (©) Copyright Daniel Capella  / Imagens (©) Copyright Ponant

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *