A AIDA Cruises e a Costa Crociere, as duas maiores companhias europeias da Carnival Corporation decidiram suspender temporariamente suas operações globais hoje.
Costa Crociere
Voltada ao mercado italiano, a Costa Crociere já tinha cancelado os cruzeiros com passagem pela Itália, e agora deixará também de operar no restante do mundo. A medida afetou, inclusive, os itinerários na América do Sul. Clique aqui para ler mais.
Com exceção do Brasil, que teve o restante de sua temporada totalmente cancelada, a medida impacta as saídas que aconteceriam até o dia 3 de abril.
A Costa opera uma frota de 12 navios em roteiros mundiais. Os principais destinos são a Europa, a América do Sul, o Caribe e a Ásia.
A decisão foi tomada diante da disseminação global do Covid-19, recentemente elevada ao status de pandemia pela Organização Mundial da Saúde. De acordo com a companhia, a situação exige medidas extraordinárias e a contribuição de todas as partes interessadas para interromper o surto.
“Como líder do setor, sentimos que é nossa responsabilidade estar pronto para fazer escolhas difíceis quando os tempos assim exigirem”, disse Neil Palomba, Presidente Global da Costa Cruzeiros. “Na Costa, sempre temos a saúde e a segurança de nossos hóspedes e tripulantes como prioridade máxima. Agora que essas circunstâncias sem precedentes exigem ações sem precedentes estamos prontos para desempenhar nosso papel e garantir que as pessoas em todo o mundo permaneçam saudáveis”.
“Viajar pelo mundo a bordo de um navio da Costa Cruzeiros e explorar novos destinos e culturas é uma experiência enriquecedora. Temos realizado esse sonho para milhões de pessoas em mais de 70 anos de história, e estaremos prontos para novamente compartilhar esses momentos felizes com todos os nossos hóspedes em breve”, concluiu Palomba.
AIDA Cruises
Já a AIDA Cruises opera cruzeiros voltados ao mercado alemão. A companhia é administrada pela própria Costa e tem frota de 14 navios.
A marca suspenderá todas as viagens até o final de março. Neste momento, os navios da AIDA operavam no Oriente Médio, Ilhas Canárias, Mediterrâneo, Norte da Europa e Caribe.
“Como operadores de viagem e empregadores, temos grande responsabilidade sobre nossos hóspedes e tripulantes. Por conta disso, decidimos hoje parar temporariamente a temporada de viagens da AIDA até o começo de abril de 2020”, disse a empresa em comunicado.
Outra empresa do grupo Carnival, a Princess Cruises também já havia cancelado temporariamente sua operação global. Clique aqui ou no link a baixo para ler mais.
Princess Cruises suspende operações globais de seus 18 navios
Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella